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O impacto do neuromarketing nas vendas do seu supermercado

Pesquisas diversas comprovam que as estratégias multissensoriais podem influenciar as decisões de compra dos seus clientes, aumentando as vendas dos supermercados. Por isso, é importante entender o impacto do neuromarketing no seu negócio.

O neuromarketing é um campo de estudo da aplicação da neurociência e da ciência cognitiva ao marketing. Para o varejo, o neuromarketing mostra como os estímulos sensoriais influenciam as decisões dos consumidores, permitindo que o lojista crie um ambiente de compras mais atrativo para o cliente. 

De forma objetiva, apresentamos alguns exemplos. Um deles está na atração visual e olfativa. Folhas frescas com gotas de água parecem recém-colhidas, enquanto frutas coloridas e petiscos para degustação são estrategicamente posicionados para que os clientes experimentem antes de comprar. 

O ambiente também exerce uma grande influência. Músicas específicas podem influenciar o comportamento de compra. Um exemplo interessante está num supermercado que colocou nas prateleiras quatro vinhos franceses e quatro vinhos alemães. Em dias alternados, o supermercado tocou músicas francesas e alemãs.

No dia em que colocou música alemã para tocar, 73% dos vinhos vendidos foram alemães, e no dia de música francesa, 77% dos vinhos vendidos foram franceses. Então, entendeu como os efeitos do neuromarketing são sutis e ajudam a criar um ambiente multissensorial atrativo? Use essas estratégias para melhorar a experiência de compra dos seus clientes.

Existem várias obras que abordam o tema. Uma delas é do escritor Roger Dooley, autor do livro “Como influenciar a mente do consumidor”, que apresenta 100 maneiras de convencer os consumidores com técnicas de neuromarketing.

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