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Suinco eleva abates e espera faturar R$ 1 bilhão

Cooperativa investiu cerca de R$ 160 milhões em melhorias desde 2017

A cooperativa Suinco, com sede em Patos de Minas (MG), foi criada em 2003 para agregar valor à produção de famílias cooperadas do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro. Pouco mais de 20 anos após sua fundação, a cooperativa chega ao ES, eleva abates e se prepara para cruzar a marca de R$ 1 bilhão em vendas. Se o número se concretizar, representará um aumento de quase 25% em relação ao faturamento de 2023.

À época da inauguração do frigorífico, grandes mercados como a China não importavam carne suína brasileira, e o setor vinha enfrentando crises desde o século passado, quase sempre causadas pelo excesso de oferta do produto e pelas oscilações dos preços do milho, principal insumo da ração dos animais.

Desde 2017, a Suinco investiu cerca de R$ 160 milhões em melhorias. Para manter o ritmo de crescimento, a cooperativa está agora investindo novamente para ampliar sua capacidade de abate e processamento, que pode subir paulatinamente de 2,15 mil cabeças para 3,17 mil cabeças por dia, respondendo à demanda.

Hoje, cerca de 90% dos produtos fabricados pela empresa ficam no mercado interno e 10% são exportados.

A cooperativa vende os produtos com a marca Suinco principalmente nos Estados do Sudeste e Nordeste, com 16 mil clientes ativos. Uma meta agora é expandir os negócios no Centro-Oeste e Norte e em São Paulo, principal centro consumidor de proteínas.

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