STJ – Tribunal realizará audiência pública sobre advertência de glúten em embalagens de alimentos
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva designou para o dia 23 de setembro, às 14h, a realização de au...
São Paulo - A Usina Coruripe, maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e a nona do Brasil, espera moer cerca de 14,17 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2017/2018, que será finalizada em março, volume estável ante o ciclo anterior.
A Coruripe afirmou em nota nesta quarta-feira que também prevê resultados financeiros similares à safra anterior, "mesmo considerando um cenário de preços de açúcar mais deprimidos".
Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, a Coruripe possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.
Na safra 2016/2017, a moagem chegou a 14,16 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e a produção de açúcar equivalente cresceu 1,7 por cento em relação à safra anterior.
A informação foi divulgada no momento em que a empresa anunciou como novo presidente o economista Mario Luiz Lorencatto.
O executivo vai assumir o cargo no dia 1º de fevereiro, no lugar de Jucelino Sousa, que passará a integrar o Conselho de Administração da empresa.
De acordo com Sousa, "a mudança faz parte de um processo natural de aperfeiçoamento da governança corporativa da Usina Coruripe".
A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL), foi fundada em 1925.
Fonte: Reuters