Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Meirelles afirma que poderá sair do PSD para ser candidato

 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que poderá sair do PSD para ser candidato à Presidência da República. O destino preferido, até agora, é o MDB. Dono de apenas 2% das intenções de votos, Meirelles disse ao jornal Estado de S. Paulo, porém, que tem conversado "com vários partidos" e feito pesquisas qualitativas para medir o seu potencial de crescimento.

 

"A questão que estamos discutindo é qual será o meu partido. Kassab vai se posicionar em relação a fatos concretos: ter um candidato a presidente da República ou ter candidato a vice-governador de São Paulo. No caso, ele próprio", afirmou Meirelles, na reportagem publicada ontem.

 

Na sexta-feira (23), em entrevista a uma rádio, o ministro já havia ressaltado a possibilidade de concorrer à Presidência mesmo que o presidente Michel Temer também decida se candidatar. “É direito legítimo de todos serem candidatos. Em tese, seria uma possibilidade ser candidato e concorrer com Temer”, afirmou o ministro.

 

Em outra via, Temer ainda nega que seja um candidato à reeleição. “Sou candidato a fazer um bom governo. Tenho dito reiteradamente, em política as circunstâncias é que ditam a conduta e as circunstâncias atuais ditam a minha conduta. Eu não sou candidato”, arrematou Temer

 

O emedebista comentou que sua decisão “vai alongar-se pelo tempo todo”.

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 

 

Outras Notícias