Supermercados BH fecha 2025 com 403 lojas em MG e ES
O ...
A 32ª edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas foi aberta em jantar, na noite de segunda-feira (24/6), no Complexo Expoville, em Joinville (SC). A cerimônia contou com políticos do estado, empresários e executivos do varejo.



Na solenidade, o presidente da ACATS, entidade organizadora da Exposuper, Paulo César Lopes, destacou a força da feira para a economia do estado e o trabalho da associação no desenvolvimento dos supermercados em Santa Catarina. O jantar contou com as presenças do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, dos vice-presidentes e diretores da entidade, do prefeito de Joinville, Udo Döhler, do deputado estadual Darci de Matos (PSD), entre outros.
Em seu discurso, o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, ressaltou o tema central da Exposuper 2019. "Não poderia ser melhor: O varejo em transformação. E é essa transformação que tem nos movido a buscar cada vez mais conhecimento e a nos reinventar. Estamos passando por uma grande revolução tecnológica, que tem mudado completamente a forma de vender e de adquirir um produto, a fidelização de clientes tem sido uma tarefa cada vez mais difícil nesse cenário. É preciso mudar o mindset da empresa, e se preparar para o novo consumidor. É necessário oferecer soluções aos clientes que facilitem seu dia a dia, e não apenas opções de compra."
Sanzovo também falou da aprovação da reforma da Previdência como fundamental no momento para impulsionar o crescimento econômico do país. "O nosso sistema previdenciário coloca em risco a estabilidade da economia. O mundo mudou, o Brasil mudou, as pessoas estão vivendo mais, e precisamos de uma Previdência mais adequada à realidade atual".
Evento
Até o dia 27 de junho, a 32ª edição da Exposuper traz mais de 250 expositores de diversos estados que estarão apresentando as últimas tendências em produtos, serviços, e tecnologias do varejo de alimentos, além de cerca de 50 atividades de convenção, que incluem palestras, painéis e workshops.
Dentre os temas que serão debatidos estão: ambiente multicanal, futuro do shopper, liderança, gestão comercial 4.0, eficiência energética, experiência de compra, relações de trabalho, logística integrada, gestão de tempo e produtividade, entre outros.
De acordo com os organizadores, o evento deverá receber em torno de 35 mil visitantes, entre empresários varejistas, executivos, fornecedores e distribuidores. A expectativa é uma geração de cerca de R$ 500 milhões em negociações.
Clique aqui e veja mais
Redação Portal ABRAS