Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Kimberly-Clark assina compromisso pela igualdade racial

Para ampliar esforços e ações inclusivas internamente, empresa passa a ser signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

 

Com o objetivo de dar novos passos em sua jornada de diversidade e inclusão no Brasil, a Kimberly-Clark anunciou a sua adesão aos compromissos propostos pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial.   

 

A Iniciativa é um movimento que busca a superação do racismo no ambiente corporativo e em toda a sua cadeira de valor. Representando mais de 800 mil pessoas e tendo um alcance global, o movimento reúne empresas e instituições comprometidas com a inclusão étnico-racial. Entre os focos da iniciativa está a promoção de programas perenes, em diversas frentes, com objetivos e metas institucionalizados visando a promoção da diversidade.

 

A iniciativa propõe que as empresas signatárias assumam 10 compromissos pela igualdade racial. Os objetivos são assumidos pela presidência e pelos executivos da companhia e visam promover um ambiente justo, seguro e de respeito para todas as pessoas por meio de ações de desenvolvimento profissional que gerem oportunidades iguais de trabalho e renda, pensando na companhia, na sua cadeia de valor e na sociedade. Também são previstas medidas educativas e de sensibilização e o comprometimento com o respeito à diversidade na comunicação, no marketing e no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 

 

Outras Notícias