Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Vigor lança iogurte Búlgaro e inaugura nova categoria

 

A novidade faz parte da linha Vigor Viv, recém-lançada pela empresa, que recebeu investimento de mais de R$ 35 milhões. Objetivo é repetir o feito do iogurte Grego

 

 

 

 

A Vigor acaba de lançar o Vigor Viv Búlgaro, com textura, sabor e processo de produção únicos no País. Com a novidade, a companhia inaugura mais uma categoria de iogurte. O feito se assemelha ao lançamento de iogurte grego no Brasil, que revolucionou o setor, segmento no qual a marca foi pioneira.

 

O iogurte Búlgaro da Vigor segue o conceito "feito em casa" e é produzido de maneira inovadora: é fermentado diretamente no pote, assim como os antigos iogurtes eram feitos, graças à tecnologia empregada pela empresa. O processo confere ao produto textura muito consistente. Além disso, ele conta com muitos benefícios saudáveis: teor de gordura menor do que o de um copo de leite (2 g) e baixo teor de açúcar (5,5 g).

 

A linha chega nos sabores Tradicional, Damasco e Blueberry & Baunilha, sendo que os dois últimos contam com calda saborosíssima de frutas, que fica concentrada no fundo do pote.

 

O conceito e o nome da nova categoria foram inspirados na história do iogurte. De acordo com muitos registros, um cientista búlgaro foi o primeiro a detalhar a composição do iogurte, em 1905, conferindo à Bulgária uma ligação forte com a produção desse alimento. Hoje, o iogurte búlgaro é tido como um dos melhores do mundo por sua alta qualidade, e foi nessa característica que a Vigor se inspirou para criar essa inovação única no Brasil.

 

A novidade faz parte da submarca recém-lançada Vigor Viv, que traz um novo olhar sobre o bem-estar e reúne produtos saudáveis. Para o lançamento de Viv, foram investidos mais de R$ 35 milhões em desenvolvimento de produtos, maquinário, pesquisas e marketing.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 

 

Outras Notícias