Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Mercado Livre também está lucrando com vendas de alimentos e bebidas

No período de um ano, companhia registrou 700% de crescimento na venda de alimentos e bebidas na plataforma

 

 

 

O avanço da covid-19 transformou o comportamento do consumidor e o levou a experimentar e a ampliar o volume de compras realizadas no e-commerce. Nesse novo cenário, o Mercado Livre, que já vendia alimentos e bens de consumo na plataforma, antecipou planos e lançou, inclusive, a sua seção exclusiva de supermercado. Assim, as vendas de produtos da categoria que o Mercado Livre classifica como CPG (consumer packaged goods) dispararam.

 

E entre os campeões de vendas do segmento CPG no Mercado Livre, as bebidas e os alimentos estão no topo do ranking, com um crescimento de 812% e 644%, respectivamente. Outros destaques são os produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%) e pets (379%), além de beleza e cuidado pessoal (205%). O período analisado foi março de 2020 a março de 2021.

 

No momento, o Mercado Livre disponibiliza alimentos não perecíveis e bebidas de vendedores variados e um portfólio de produtos de lojas oficiais de grandes marcas, como Diageo, Pernod Ricard, Eataly, Evino, Unilever e P&G.

 

Fonte: Redação SuperHiper

Outras Notícias