Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Experiências do Sistema Campo Limpo integram programação do 19º Congresso de Meio Ambiente

Avanços do programa de logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas complementam agenda do evento que acontecerá em São Pedro (SP)



O inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos - integrará a programação do 19º Congresso de Meio Ambiente e 13º Congresso de Habitação e Urbanismo que acontecerão entre os dias 24 e 27 de setembro no Grande Hotel São Pedro - Hotel Escola SENAC, em Águas de São Pedro (SP). A participação do instituto será dia 25 no Painel II, que tem como tema central os desafios na defesa do meio ambiente na contemporaneidade.



Durante o painel, que ocorrerá das 13h30h às 18h30, será ministrada a palestra "Os bastidores da Logística Reversa de agrotóxico e suas embalagens" pelo diretor-presidente do InpEV, João César M. Rando. Para o diretor-presidente, é gratificante poder compartilhar e debater a adoção de práticas responsáveis como as realizadas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos). E completa: "No primeiro semestre do ano o Sistema destinou de forma ambientalmente correta 24.690 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo em todo o país. Comparada ao mesmo período de 2014, a logística do material alcançou um crescimento de 8,5%."



Além da palestra do inpEV, ocorrerão mais duas apresentações no mesmo painel. São elas: "Controle de constitucionalidade e recursos de sobreposição: perspectiva do Direito Ambiental", pelo promotor Ricardo de Barros Leonel e "Saneamento Rural", pela engenheira Ana Lúcia Brasil.

O 19º Congresso de Meio Ambiente e 13º Congresso de Habitação e Urbanismo são promovidos pelo Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (CAO-Cível) e pela Escola Superior do MP-SP. 



Sobre o inpEV

O inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).



Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores.



Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br

 

 

Assessoria de Comunicação do inpEV

Outras Notícias