Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Confiança Supermercados aposta em panetones de fabricação própria

 

A rede aumentou sua produção em 10% para as festividades de fim de ano

 

Nos últimos anos, a Rede Confiança Supermercados vem se destacando no mercado por seus panetones de fabricação própria. O que começou com o tipo comum, aquele com frutas cristalizadas, se transformou em diversas opções aos clientes. Entre eles estão o de “Frutas Cristalizadas 500g”, “Gotas de Chocolate 400g”, “Artesanal Gotas de Chocolate 1 kg”, “Artesanal Gotas de Chocolate 400g” e o “Artesanal Frutas Cristalizadas 500g”, além dos trufados.

 

“Os panetones ganharam um papel muito relevante para a Rede Confiança Supermercados. Prova disso, é o aumento de cerca de 10% na produção para esse ano. Nossos panetones caíram no gosto dos clientes, que buscam em nossos produtos a qualidade artesanal com preço acessível. E é exatamente isso que conseguimos oferecer aos consumidores”, explica Eduardo Amaral, diretor comercial do Confiança.   

 

O diferencial da linha de panetones de rede é a fabricação própria. Eles são produzidos diariamente e distribuídos para as 14 lojas garantindo frescor, textura, maciez e qualidade. Nos meses de outubro, novembro e dezembro, a rede passa a produzir em média 5 mil unidades por dia. A receita tradicional tem fermentação natural e segue rigorosos padrões de controle para agradar o consumidor. Outro fator que colabora para o crescimento deste item é o custo x benefício desta operação, que possibilita levar produtos mais acessíveis para as gôndolas.

 

Para chegar nesse estágio foram necessárias estratégias comerciais e de marketing que alavancaram a produção e a venda. “Os panetones do Confiança já são tradicionais com nossos clientes em todas as cidades em que atuamos. É um produto de excelente entrada, que se encaixa nas ações de vendas como os tabloides de ofertas, anúncios de TV, jornal e rádio, além de contar com ativações em mídias sociais”, diz Eder Vieira, diretor de marketing da rede.

 

Crescimento nas vendas de fim de ano

 

A época mais importante do ano para o varejo está chegando e junto com ela a expectativa de boas vendas. Essa é a previsão da Rede Confiança Supermercados, que espera um incremento de 8% a 10% em relação ao ano anterior. Entre os destaques estão as categorias que fazem parte da ceia e produtos que são exclusivos para esta data. São as linhas de panetones, aves, carnes suínas e bovinas, peixes, além de bebidas como vinhos, espumantes, cervejas e as frutas sazonais e típicas da comemoração.

 

Outros fatores também impactam os números, entre eles, as novidades que a indústria sempre apresenta nessa época. Entre as carnes e aves, a aposta para 2021 está nos produtos gourmet e orgânicos. “Uma outra tendência para esse fim de ano, e que vem crescendo recorrentemente, são os produtos veganos e vegetarianos. Além deles, estão em alta as linhas de alimentos mais saudáveis, que apresentam redução de gordura e sódio e também com zero açúcar e sem glúten”, finaliza Amaral.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede Confiança Supermercados

 

 

Outras Notícias