Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Associação Brasileira de Supermercados inaugura novo escritório em Brasília

Vice-presidente Hamilton Mourão participa do evento com palestra sob o tema Perspectivas 2022; inauguração acontece em 30 de novembro

 

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) vai inaugurar na terça-feira (30) às 15h um novo escritório em Brasília, no Distrito Federal. O evento contará com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão, que fará uma palestra com o tema Perspectivas 2022. O encontro, que será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da ABRAS, também terá a participação virtual de representantes do setor.

 

A localização do espaço na Asa Norte, onde há grande circulação de políticos, jornalistas e funcionários públicos do alto escalão, facilita o acesso de representantes do setor, que devem se reunir no local para atividades relacionadas a cadeia de abastecimento do país.

 

De acordo com João Galassi, presidente da associação, a nova sede reforça o objetivo da ABRAS de agregar e tornar a associação mais próxima das tomadas de decisões do governo federal que afetam o setor. ‘Hoje, não há pauta que aqui trazemos que não seja prontamente acolhida pelo Governo e pelo Parlamento, pois todos sabem da seriedade, responsabilidade e transparência com que atuamos em prol de um Brasil mais forte, grande e competitivo", disse o presidente da Associação. 'E é importante reconhecermos que o acolhimento aos nossos pleitos representa o acolhimento de todos os supermercados do Brasil, setor que representa 7,5% do PIB brasileiro', concluiu.

 

Em 2021, a ABRAS esteve à frente de uma série de iniciativas e eventos com foco na construção de soluções para os principais desafios do país e no ESG (sigla em inglês para aspectos ambientais, sociais e de governança nas empresas). 

 

No começo do ano, a associação lançou o cartão Doação Super Essencial, que uniu o setor para distribuição de voucher no valor de R$ 100 que atendeu pessoas em situação de alta vulnerabilidade econômica para compras em supermercados Em seguida, o Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento reuniu especialistas em soluções de impacto socioambiental e em governança corporativa, além de lideranças do setor, para debater práticas ESG. Os ministros de Economia Paulo Guedes, da Cidadania João Roma e da Agricultura Tereza Cristina participaram do evento.

 

Comunicação Portal 

Outras Notícias