Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Linha de ketchup com novo frasco já está nas prateleiras; iniciativa pretende retirar 1000 toneladas de plástico virgem da natureza por ano
Hellmann’s, marca de alimentos da Unilever nas categorias de condimentos, anunciou que todos os seus frascos de Ketchup passarão a ser fabricados com plástico 100% reciclado (resina PET PCR). Com este compromisso, a marca se torna a líder do movimento na categoria. A mudança se inicia pelo portfólio de Ketchup, mas os demais itens passarão a ter a mesma embalagem nos próximos anos, de forma gradual, aderente à agenda de sustentabilidade da empresa.
Os novos frascos 100% reciclados de Ketchup Hellmann’s passam por um processo extremamente cuidadoso de produção que garante a qualidade e segurança dos produtos Hellmann’s. Eles são similares aos produzidos com a resina de plástico virgem e o consumidor só consegue notar a diferença em função de uma leve alteração de cor no plástico e pelo rótulo, que agora indica o uso de plástico reciclado.
“Estamos muito orgulhosos com esse anúncio. Liderando esse movimento, estamos dando um grande passo para um futuro mais sustentável e esperamos incentivar a indústria, fornecedores e outras marcas a se juntarem a nós”, disse Carolina Riotto, Diretora de Marketing de Hellmann’s.
Apenas com essa mudança, a marca pretende retirar mil toneladas de plástico virgem da natureza por ano. O movimento está alinhado ao objetivo global da Unilever de reduzir pela metade o uso do plástico em todas as marcas da companhia. Além disso, um outro objetivo da companhia é adotar embalagens plásticas 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis e coletar e reprocessar mais plástico do que vendem até 2025.
A linha começa a ser comercializada nas bandeiras do Grupo Carrefour Brasil (Carrefour, BIG, BIG Bom Preço, Nacional), que já conta com práticas sustentáveis consolidadas no mercado. A partir de dezembro do mesmo ano, o produto estará disponível nos principais pontos de venda por todo Brasil.
Redação SuperHiper