Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
O novo negócio, focado no mercado de preço baixo, será implantado em Blumenau, onde hoje opera a unidade da Fonte Luminosa
A Rede Angeloni dá um passo importante em seus negócios ao anunciar a entrada no segmento de atacado e varejo. A primeira loja será a da Fonte Luminosa, em Blumenau (SC), que a partir de 13 de fevereiro terá sua operação temporariamente suspensa para adaptação da unidade ao novo formato, incluindo mudanças de infraestrutura e layout. Ao mesmo tempo, farmácia e demais serviços de apoio que fazem parte da unidade continuam em funcionamento normal e acompanharão a nova loja.
O formato de atacado e varejo, ou como popularmente é conhecido como atacarejo, é uma oportunidade de oferecer ao shopper um melhor mix de produtos e uma opção de abastecimento mais econômica. Segundo pesquisa realizada pela SuperHiper Panorama 2023 (edição de dezembro 2022/janeiro 2023), houve um aumento de inaugurações e conversões deste formato no último ano, atendendo às preferências do consumidor. O estudo apresentou que o valor do ticket médio teve um aumento de 11,7% neste segmento no ano de 2022, e que foi o único formato a apresentar crescimento de consumo, com expressivo aumento de média de itens (4,4% no ano).
Segundo o presidente executivo do Angeloni, José Augusto Fretta, a decisão pela entrada no atacarejo veio da visão de mercado e das conversões que a rede acompanhou, principalmente em São Paulo e Curitiba. “Estudando o mercado de forma mais ampla, Blumenau se encaixa nas pesquisas feitas, tanto pela sua capacidade de conversão, como pelo potencial daquela região.”
O Super A chega trazendo preços mais baixos, economia consistente e diária, compra abastecedora como foco e razão de existir e oportunidade de fazer o dinheiro render, tanto nas compras avulsas quanto nas compras em maior quantidade, e ainda proporcionar marcas exclusivas a um custo extremamente competitivo para a população.
A entrada da Rede no formato de múltiplo atendimento, além de uma nova vocação para o atacarejo, é uma significativa mudança de modelo de negócio, construída na sua crença no mercado de preço baixo, na negociação diferenciada com a indústria, na importância da reformulação estrutural no ponto de venda, no atendimento e no serviço. Tudo isso para oferecer ao consumidor um novo empreendimento com a bandeira essencial da economia e do abastecimento.
A Rede Angeloni
Com cerca de 8 mil funcionários, 35 supermercados, 26 farmácias, nove postos de combustíveis e um centro de distribuição com 50 mil m², a empresa completa, em maio, 65 anos trabalhando pelo desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina e consolidando sua marca como sinônimo de qualidade, em uma busca constante da ampliação e inovação. Em 2022, a rede ocupou o 24º lugar no Ranking ABRAS.
Empresa 100% familiar, o Angeloni foi fundado pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni, a partir de uma pequena fiambreria, em Criciúma, no sul de Santa Catarina, de onde começou a expansão para as maiores cidades do estado. Durante as seis décadas seguintes, a rede dedicou-se a desbravar novos mercados e a fortalecer o conceito Angeloni de bem servir, estabelecendo premissas modernas e arrojadas, que muito contribuíram para que o Angeloni se transformasse em um modelo na área de supermercados, sempre através de inovações pioneiras e inéditas em cada época. Em 2002, ampliou ainda mais suas fronteiras ao inaugurar sua primeira loja no Paraná, a primeira unidade fora de Santa Catarina e o marco de início de uma nova trajetória.
A Rede sempre se destacou por aliar pioneirismo e inovação às melhores práticas para o consumidor, sendo uma das primeiras empresas do setor a implantar e-commerce e ampliar as alternativas que simplificam o dia a dia, com as compras pela internet, telefone e aplicativo para celular, com entrega em domicílio nas faixas de horários estabelecidas pelo cliente e também o App Angeloni, que já ultrapassou 3 milhões de downloads e oferece praticidade e economia em um canal exclusivo de centenas de ofertas, entre elas, ofertas exclusivas conforme o comportamento de consumo do usuário, disponíveis exclusivamente no dispositivo.
Redação SuperHiper