Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Legítimo pescado da Escandinávia, o Gadus morhua integra os pratos mais finos, elaborados e saborosos em todo o mundo
O autêntico Bacalhau da Noruega é o Gadus morhua, pescado nas águas geladas e cristalinas dos mares que circulam o Polo Norte. Lá, os peixes crescem devagar desenvolvendo sabor e textura perfeitos apreciados por chefs e especialistas no mundo todo.
Considerado o bacalhau mais nobre do mundo, o Gadus morhua mantém seu valor nutritivo graças ao processo especial de salga e secagem, que tem como objetivo retirar apenas a água do peixe, preservando suas proteínas, vitaminas e minerais.
Durante o procedimento, o Bacalhau da Noruega é salgado diversas vezes. No primeiro contato, o sal se dissolve, deixando o Bacalhau em uma salmoura. O peixe é prensado para que toda a água seja retirada, depois é enxaguado e escovado, e o processo de salga se inicia novamente.
Todo o método é realizado em um ambiente refrigerado para garantir a conservação do produto. Após passar semanas no processo de salga, o Gadus morhua é prensado mais uma vez para retirar a água, salgado e levado para o processo de secagem. Recentemente, esse procedimento foi movido para o interior das instalações, para garantir melhores resultados.
O processo de salga e secagem é 100% natural, utilizando apenas peixe, sal e nada mais. Até 90% do sal usado na conservação do Gadus morhua é dissipado durante o processo de dessalgue do peixe, por isso é importante que seja feito corretamente, com o intuito de apreciar o máximo do sabor e da qualidade do autêntico Bacalhau da Noruega.
O Gadus morhua é um peixe de águas frias, então é importante que o dessalgue seja feito em água gelada e dentro da geladeira, trocando duas vezes por dia, no mínimo, seguindo a orientação de 24h por cm de altura da parte mais grossa da posta. Após dessalgar, é possível congelar o peixe, pois dessa forma, terá sempre pronto para qualquer preparo
Ideal para quem busca uma alimentação saudável equilibrada, o Bacalhau da Noruega é fonte de proteína, cálcio, ferro, ômega 3, iodo, selênio, além de ter um baixo teor de gordura.
Saúde e sabor em um alimento 100% natural – inclua o autêntico Bacalhau da Noruega na sua alimentação.
Para saber mais sobre o autêntico Bacalhau da Noruega, acesse nosso site: www.bacalhaudanoruega.com.br e as redes sociais: Instagram: @bacalhaudanoruegabrasil e Facebook: @BacalhauDaNoruega
Redação SuperHiper