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Vendas de cerveja tiveram aumento de 8% em 2022

Volume de cerveja é estimado em 15,4 bilhões de litros, segundo projeções da Euromonitor International em parceria para o Sindicerv

 

 

O retorno dos grandes eventos, festivais musicais, festas tradicionais e torneios esportivos impulsionou o consumo de cerveja em 2022, alcançando o volume de cerca de 15,4 bilhões de litros, crescimento de 8% ante 7,7% em 2021. O estudo foi realizado pela Euromonitor International, para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja –SINDICERV.

 

O Brasil é o terceiro maior produtor do mundo de cerveja. A cadeia produtiva representa 2% do Produto Interno Bruto e gera mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos, com massa salarial de R? 27 bilhões.

 

Em termos de faturamento, a projeção das vendas da cadeia cervejeira apresentou alta de aproximadamente 19,8% em comparação a 2021, totalizando R? 277,4 bilhões ante R? 231,6 bilhões no ano anterior. Entre os brasileiros, a categoria de cerveja mais popular continua sendo a lager, que representa 97% do volume total de vendas de cerveja no varejo, com uma notável performance de venda das cervejas premium entre os consumidores.

 

 Zero álcool em alta

 

O levantamento revelou que a categoria da cerveja não alcoólica foi uma das mais bem-sucedidas em 2022, impulsionada pelo aumento da busca pela saúde e do consumo consciente com a oferta e inovação dos produtos pelas fabricantes.

 

 A projeção do volume por litros de aproximadamente 390 milhões, o que corresponde ao crescimento de 37,6 % nas vendas em comparação com 2021 (284,6 milhões/litro).

 

Skol e Brahma permaneceram na liderança das marcas com maior volume de vendas no país seguida da Antarctica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser.

 

Redação SuperHiper 

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