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7 dicas para melhorar a conversão do e-commerce

Na era do consumo digital, algumas estratégias são fundamentais para alavancar as vendas online

 

 

Mesmo com a retomada das vendas nas lojas físicas, as vendas online ainda são uma realidade para o varejo como um todo. E a melhor maneira de manter as vendas num patamar alto é usar todas as estratégias possíveis. Por isso, hoje reunimos as dicas de especialistas em e-commerce, marketing e comunicação para que a sua operação virtual continue brilhando no faturamento.

 

Confira:

1 – Aposte no e-mail marketing

É uma ferramenta relevante nas estratégias de marketing digital. Através deste canal de comunicação, é possível manter um contato mais direto com as pessoas interessadas nos seus produtos/serviços e aproximar o lead do caminho de conversão. Conte sempre com títulos empolgantes, que chamem à atenção do público-alvo, para aumentar a sua taxa de abertura.

 

2 – Acrescente informações úteis dos produtos

Mostrar informações que vão além das características de um produto na sua descrição é um fator que ajuda na conversão. A partir do momento em que os consumidores sabem quais os benefícios que esse produto lhes traz, as possibilidades de finalizar a compra aumentam. Alguns gatilhos mentais podem ser usados para estimular a tomada de decisão deles.

 

3 – Coloque imagens de qualidade

Contar com imagens de qualidade, que trazem uma boa definição dos produtos disponíveis na loja online, é um grande atrativo. Afinal de contas, estamos a falar do primeiro contato que o utilizador terá com os produtos em questão, sendo que a sua impressão fará com que a conversão no E-commerce aconteça.

 

4 – Divulgue nas redes sociais

Não existem ambientes online que sejam mais interessantes para criar interação com o seu público do que as redes sociais. Além de melhorar o engagement com o compartilhamento de links, a sua empresa pode aumentar a taxa de conversão no E-commerce ao fazer a divulgação dos produtos de forma persuasiva.

 

5 – Disponha de selos de segurança

A conversão no e-commerce depende muito da boa reputação que a empresa transmite ao utilizador. Os selos de segurança vão mostrar que a sua marca é confiável e que se importa com o sigilo dos dados que são fornecidos no momento do registro.

 

6 – Otimize o site para dispositivos móveis

Atualmente, o potencial cliente usa o celular para realizar várias tarefas no seu dia a dia e, quando repara que a sua loja online dispõe de um design responsivo, atribui uma maior credibilidade à marca. Além disso, a otimização fará com que o utilizador tenha uma ótima experiência dentro do seu site, o que conta muito no momento em que ele está passando por um processo de decisão de compra.

 

7 – Invista em Marketing Automation

Automatizar as atividades que fazem parte da construção de uma relação com as pessoas interessadas pelos serviços oferecidos é uma opção que vai agilizar as tarefas da sua equipe. Além disso, é muito importante saber lidar com as métricas, pois elas vão mostrar informações preciosas para o aumento da conversão no E-commerce. Por isso, é bom contar com o apoio de uma plataforma especializada.

 

Redação SuperHiper 

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