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Na era do consumo digital, algumas estratégias são fundamentais para alavancar as vendas online
Mesmo com a retomada das vendas nas lojas físicas, as vendas online ainda são uma realidade para o varejo como um todo. E a melhor maneira de manter as vendas num patamar alto é usar todas as estratégias possíveis. Por isso, hoje reunimos as dicas de especialistas em e-commerce, marketing e comunicação para que a sua operação virtual continue brilhando no faturamento.
Confira:
É uma ferramenta relevante nas estratégias de marketing digital. Através deste canal de comunicação, é possível manter um contato mais direto com as pessoas interessadas nos seus produtos/serviços e aproximar o lead do caminho de conversão. Conte sempre com títulos empolgantes, que chamem à atenção do público-alvo, para aumentar a sua taxa de abertura.
Mostrar informações que vão além das características de um produto na sua descrição é um fator que ajuda na conversão. A partir do momento em que os consumidores sabem quais os benefícios que esse produto lhes traz, as possibilidades de finalizar a compra aumentam. Alguns gatilhos mentais podem ser usados para estimular a tomada de decisão deles.
Contar com imagens de qualidade, que trazem uma boa definição dos produtos disponíveis na loja online, é um grande atrativo. Afinal de contas, estamos a falar do primeiro contato que o utilizador terá com os produtos em questão, sendo que a sua impressão fará com que a conversão no E-commerce aconteça.
Não existem ambientes online que sejam mais interessantes para criar interação com o seu público do que as redes sociais. Além de melhorar o engagement com o compartilhamento de links, a sua empresa pode aumentar a taxa de conversão no E-commerce ao fazer a divulgação dos produtos de forma persuasiva.
A conversão no e-commerce depende muito da boa reputação que a empresa transmite ao utilizador. Os selos de segurança vão mostrar que a sua marca é confiável e que se importa com o sigilo dos dados que são fornecidos no momento do registro.
Atualmente, o potencial cliente usa o celular para realizar várias tarefas no seu dia a dia e, quando repara que a sua loja online dispõe de um design responsivo, atribui uma maior credibilidade à marca. Além disso, a otimização fará com que o utilizador tenha uma ótima experiência dentro do seu site, o que conta muito no momento em que ele está passando por um processo de decisão de compra.
Automatizar as atividades que fazem parte da construção de uma relação com as pessoas interessadas pelos serviços oferecidos é uma opção que vai agilizar as tarefas da sua equipe. Além disso, é muito importante saber lidar com as métricas, pois elas vão mostrar informações preciosas para o aumento da conversão no E-commerce. Por isso, é bom contar com o apoio de uma plataforma especializada.
Redação SuperHiper