Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
R$ 91 bilhões: essa é a marca esperada para o segundo semestre do ano
Até o dia 18 de dezembro os olhos estarão voltados para a Copa do Mundo – e para a vendas impulsionadas pelo evento. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCE) estima que o período irá movimentar as vendas virtuais, ajudando a movimentar R$ 91,5 bilhões no segundo semestre.
No entanto, é fundamental que as marcas estejam preparadas para garantir uma completa jornada do cliente, que vai desde a disponibilidade do produto à entrega no prazo.
“Com o aumento das vendas neste período, o lojista tem que preparar seu estoque para não vender sem ter mercadorias e causar frustrações a seus clientes, negociar com fornecedores e preparar sua equipe”, diz Claudio Dias, CEO da Magis5, plataforma de automação e gestão em marketplaces.
Como vender mais na Copa do Mundo
Para auxiliar as marcas nas vendas e evitar problemas logísticos, Claudio indica que não há fórmula mágica, no entanto, existem algumas ações preditivas que contribuem para a satisfação dos clientes.