Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Amazon amplia uso de meios alternativos de compra

Pagamentos com a palma da mão e uso de comandos de voz avançam nas experiências de consumo promovidas pela varejista

 

Por Renato Muller

 

No que depender da Amazon, a experiência de compra dos consumidores passará por grandes mudanças no futuro próximo. A empresa vem investindo no uso de biometria como meio de pagamentos e quer reduzir o atrito nas compras com o uso de comandos de voz no ponto de venda.

 

A tecnologia Amazon One, de checkout com o uso da palma da mão, foi ampliada para mais 16 lojas da rede Whole Foods na região de Dallas, no Texas, e agora está disponível em cerca de 160 pontos de venda no mercado americano. A quantidade é pequena em relação ao tamanho do varejo local, mas mostra uma tendência importante de simplificação do pagamento com o uso de opções contactless.

 

A tecnologia Amazon One permite que o cliente faça o pagamento a partir do escaneamento da palma de sua mão. O sistema reconhece o consumidor e automaticamente debita o valor da compra de seu cartão de crédito. O sistema também está sendo usado em lojas em aeroportos e em estádios – localidades em que existe um grande fluxo de clientes em um período muito curto e a possibilidade de geração de filas se torna grande.

 

Em uma iniciativa totalmente diferente, a startup Mojo Vision desenvolveu uma integração com os dispositivos de voz Alexa para conectar as listas de compras armazenadas no dispositivo às lentes de contato inteligentes fabricadas pela companhia. A combinação de comandos de voz, Inteligência Artificial e tecnologias de Realidade Mista permite que o cliente solicite sua lista de compras para a Alexa e a veja exibida na lente de contato.

 

“Esse é um grande exemplo de como a combinação entre a Alexa e as lentes da Mojo podem ser uma plataforma para aplicações e experiências de Realidade Mista, que dão mais praticidade para os clientes”, afirma Mike WIemer, vice-presidente de Engenharia e co-fundador da Mojo Vision. “Os clientes podem acessar informações em dispositivos eletrônicos sem perder de vista o que acontece a seu redor”, completa.

 

Redação SuperHiper 

Outras Notícias