Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Laboratório de consumo consciente é novo projeto da COOP

Em parceria com o colégio Embraer, laboratório tem a missão de ensinar aos alunos temas ligados a finanças pessoais e gestão de gastos

 

 

A área de Responsabilidade Social e de Engenharia da Coop tiveram um papel fundamental na montagem do laboratório de consumo do Colégio Embraer de São José dos Campos, inaugurado em fevereiro. Batizado pelos alunos de Consumo Smart, o laboratório possui 31 m², simula o autosserviço de um supermercado, conta com gôndolas, ilha self, checkout, identificador de preços, além de layout e comunicação visual aderentes aos temas que serão trabalhados com os alunos.

 

O espaço faz parte da disciplina Políticas Públicas e Consumo Consciente, que integra o Itinerário Formativo de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas dos estudantes do Ensino Médio e chega para reforçar o aprendizado teórico e prático dos 300 alunos, 80% deles de baixa renda, sobre mercado financeiro, controle de gastos, custos, impostos, consumo consciente e outros temas.

 

“Além de trabalhar a disciplina do consumo consciente, que é um dos nossos temas materiais, o laboratório está alinhado ao pilar Coop Faz Bem pra Educação, que busca desenvolver parcerias educativas e de formação para valorizar as comunidades”, explica Priscila Teixeira, analista de responsabilidade social.

 

O projeto é resultado de uma união de esforços que começou com um grupo de voluntários, composto de colaboradores da área de Procurement da Embraer, que buscava se engajar e contribuir com causas sociais do Instituto Embraer.

 

Após a definição de como seria o laboratório de consumo consciente, a Coop foi procurada, por meio da área de Responsabilidade Social, que articulou a parceria e integrou a equipe de engenharia, a qual elaborou o projeto. Em seguida, a Engenharia convidou a empresa Midas Visual, um dos fornecedores habituais da Coop, para se engajar na causa voluntária e criar a arte da comunicação visual do espaço, levando em conta o nome, os grafismos e as cores definidos pelos alunos.

 

Redação SuperHiper 

Outras Notícias