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Maiores redes do país se unem para realizar ações para reduzir os impactos das emissões de gases de efeito estufa
As oito maiores redes do Reino Unido se uniram e assinaram um acordo de colaboração na batalha contra as mudanças climáticas. Apontado como um avanço por especialistas ambientais, as redes Aldi, Co-op, Lidl, M&S, Morrisons, Sainsbury’s, Tesco e Waitros, que representam 80% das vendas do setor supermercadista do Reino Unido, acreditam que alimentos e bebidas são os responsáveis por cerca de 35% das emissões do país.
Com base em um relatório da WWF de novembro, afirmaram que as emissões das cadeias de suprimentos dos supermercados pioraram desde a cúpula em Glasgow, há dois anos.
As redes concordaram que, se estabelecerem um conjunto de regras em comum, poderão colaborar para acelerar o progresso em áreas de alto impacto para reduzir as emissões de gases de efeito estufa dos alimentos vendidos nas lojas do Reino Unido. Esta é a primeira fase, e a segunda fase do plano será atacar as áreas identificadas e fazendo um investimento financeiro, se necessário.
Segundo o CEO da Sainsbury, Simon Roberts, com a união de forças de todo o setor, impulsionando a consistência na abordagem de medição e o comprometimento com a inovação necessária para encontrar novas soluções, é que poderá ser feita a mudança em relação ao tema.
Fonte: The Grocer