MTE fiscaliza mais de 800 empresas para garantir cumprimento da Lei de Igualdade Salarial
Em setembro, os auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) visitarão 810 empresas com 100 ou mais empregados para verifi...
Por Renato Müller
As vendas no varejo supermercadista americano devem ter um crescimento apenas moderado neste ano. Um relatório divulgado pela Coresight Research estima que, em 2023, o setor deverá ter um crescimento de 5,6%, movimentando US$ 1,5 trilhão. Caso se confirme, o número representará uma grande desaceleração em relação aos 9,2% de alta obtidos no ano passado.
De acordo com o relatório, o cenário vem se mostrando mais desafiador para supermercadistas tradicionais, uma vez que a retomada do movimento nos restaurantes e o crescimento das vendas de alimentos em supercenters, clubes de atacados e varejistas de descontos aumentam a concorrência no mercado.
Os economistas da Coresight preveem uma desaceleração da inflação em alimentos no segundo semestre, o que impulsiona a venda em supermercados. Por outro lado, as altas de custos ainda represadas pela indústria continuarão a pressionar os preços.
A situação ficará ainda mais complicada nos próximos anos: a expectativa é que as vendas dos supermercados continuem desacelerando, avançando 4,2% em 2024 e apenas 3,3% em 2027. Considerando os índices ainda elevados de inflação neste ano e a projeção de uma desaceleração gradual, nos próximos anos os supermercados precisarão ser criativos para obter crescimentos reais significativos.
Redação SuperHiper.