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Amor e economia: como o cashback pode conquistar consumidores no Dia dos Namorados

A tática auxilia no aumento do ticket médio das vendas, especialmente em datas comemorativas como hoje, e ainda fideliza consumidores

 

Com o Dia dos Namorados, os varejistas iniciam as movimentações para ações estratégicas para a data. Nada mais justo do que aproveitar para conquistar – e manter – os clientes no varejo físico e digital. O cashback pode ser uma ótima opção, por se tratar de uma modalidade de recompensa que cria uma sensação de valorização e estímulo.

 

Nela, os clientes recebem um valor de volta por cada compra realizada. Funciona da seguinte forma: ao efetuar uma compra, o cliente acumula uma porcentagem do valor gasto, que é creditada em sua conta. Esse valor acumulado pode ser utilizado em futuras compras ou até mesmo resgatado em dinheiro.

 

Ao implementar um programa de cashback em sua loja, é possível atrair novos clientes e incentivar a fidelização daqueles que já compram de você. Essa recompensa acaba incentivando o consumidor a retornar em busca de mais produtos ou serviços. No caso do Dia dos Namorados, é a oportunidade de implicar a compra de mais produtos para o parceiro, ou até mesmo uma compra não esperada para si.

 

O programa de cashback ajuda a aumentar a visibilidade e o ticket médio das vendas. Quando os clientes sabem que receberão uma porcentagem de volta, eles tendem a gastar mais, buscando aproveitar ao máximo o benefício. Isso resulta em um aumento do valor médio gasto por compra, impulsionando o faturamento da loja.

 

Uma das formas mais eficientes de aplicar o cashback em seu negócio é por meio de um sistema ERP (sigla para Enterprise Resource Planning, ou sistema integrado de gestão empresarial). O ERP permite a integração do programa de cashback diretamente com o sistema de vendas da sua loja, facilitando o gerenciamento e acompanhamento dos resultados.

 

Como inserir o cashback na sua estratégia

 

Na prática, para a implementação do cashback em sua rede de varejo, é necessário um sistema ERP para rastrear as compras realizadas pelos clientes e calcular os valores de cashback a serem creditados em suas contas. Dessa forma, é possível criar campanhas personalizadas, enviando notificações aos clientes com o valor acumulado e incentivando-os a utilizá-lo em suas próximas visitas.

 

No Dia dos Namorados, o cashback pode se tornar um diferencial competitivo para sua loja. Os consumidores estarão em busca de presentes especiais e, ao oferecer a possibilidade de acumular créditos, você estará proporcionando uma experiência positiva e atraente.

 

Redação SuperHiper 

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