Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
As festas juninas, uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos brasileiros, já estão pipocando por todo o país. Comuns durante os meses de junho e julho, elas alavancam o consumo de comidas e bebidas típicas, além de incentivar a reunião de grupos. Isso resulta em vendas aquecidas tanto no atacado, que serve às quermesses e arraiás escolares, quanto no varejo alimentício, que atende às famílias e grupos menores. Uma celebração marcada por quitutes tradicionais – como pipoca, amendoim, paçocas, variedades de pratos com milhos, entre outros, e bebidas típicas, como quentão e vinho quente – é ainda mais importante quando se trata do varejo alimentício.
Assim, é momento de se preparar para atender aos consumidores. Valéria Bax, conselheira do Decisão Atacarejo explica que por se tratar de um longo período festivo, é importante que seja uma data fixa do calendário de datas comemorativas do varejo. “Isso porque a época comemorativa movimenta diversas categorias do setor, desde o ramo alimentício, até o de materiais decorativos”, diz.
Além disso, ela acrescenta que os bons resultados só são possíveis com organização e um bom planejamento. “Essa variedade de itens que envolvem as comemorações juninas permite que os supermercados que trabalham com uma boa variedade de produtos obtenham bons lucros”, completa.
Um outro ponto que também pode ser explorado, é a audição, até porque festa junina não é festa junina sem as músicas típicas. As canções ajudam a compor o clima de São João e também são muito animadas, o que pode melhorar o humor do cliente e facilitar as compras.
Redação SuperHiper