Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
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Companhia dobrou o tamanho nos últimos quatro anos com o aumento da distribuição, inovações e comunicação
Referência em leites tipo A e sucos integrais, a Xandô celebrou 2022, ano que completou 40 anos de uma trajetória de sucesso, com diversos lançamentos, estreia na TV e renovação de sua identidade visual. E colheu os bons resultados no fechamento do ano: crescimento de duplo dígito. Em leites tipo A, a marca se manteve líder, com 43% de share em 2022. Em sucos refrigerados, a Xandô foi a marca que mais cresceu em São Paulo (+58%). Em 2018, a categoria representava apenas 25% do faturamento, hoje já está próximo da metade.
No ano passado, a Xandô comercializou mais de 20 milhões de litros de leite e 15 milhões de litros de sucos e a expectativa para 2023 é crescer 11%. ““Com a profissionalização de toda a companhia, os investimentos previstos, o calendário de inovações, a expansão geográfica e principalmente, a manutenção da qualidade dos nossos produtos, sabemos que é possível crescer mais. Afinal, dobramos a empresa em quatro anos”, avalia o presidente da Xandô, Alexandre Wolff. “Estamos aumentando ano após ano a representatividade de sucos, que será carro chefe para a nossa expansão geográfica. Dentro desta categoria existe uma certa estabilidade de consumo, porém ao estratificar os subsegmentos, vemos um crescimento de 20% em relação a 2021 nos sucos 100% (feitos apenas com fruta)”, completa.
Por conta da mudança de comportamento do consumidor, que passou a buscar opções mais naturais e saudáveis, os sucos Xandô puxaram esse crescimento e se destacaram. Uma pesquisa realizada pela Nielsen mostrou que 38% dos brasileiros estão interessados em bebidas com benefícios vindos de ingredientes naturais. “A marca Xandô atua neste mercado desde 1997 e seguirá surpreendendo o consumidor dentro da categoria. As expectativas são bastante positivas e nos abrem um leque de oportunidades de ofertar, além dos tradicionais sabores únicos e exclusivos, também opções funcionais, como o Suco Verde, recém-lançado pela Xandô”, explica Vivian Ramirez, head de Marketing da Xandô.
Dentre os investimentos previstos para os próximos anos, a Xandô aumentará a capacidade fabril, a modernização dos CDs, a capilaridade de distribuição e a visibilidade da marca via comunicação, com verba em torno de R$10 milhões ao ano.
Redação SuperHiper