Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Unidade da Água Verde recebeu investimento de R$ 4 milhões, para facilitar as compras dos shooppers, encaixando-se às tendências de mercado
O Condor Água Verde recebeu um investimento de R$ 4 milhões para se transformar em um ambiente de compras mais moderno e alinhado ao perfil do novo consumidor. Com a revitalização, a loja se adapta às rotinas mais atribuladas dos clientes ao adotar estratégias que facilitam as compras e que se encaixam às tendências do mercado. A reinauguração acontece neste dia 1º de setembro, às 8h, com um café da manhã para clientes.
A renovação segue um criterioso processo que envolve pesquisas internas e externas que avaliam as necessidades, interesses e comportamento do consumidor. \"Queremos que nossas lojas estejam sempre atualizadas com o que há de mais moderno no segmento, além de entregar uma experiência de compras compatível com às rotinas e anseios dos nossos clientes\", afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.
Uma das estratégias utilizadas para isso é o Gerenciamento de Categorias (GC) - um departamento que constantemente avalia o mix e a exposição. Com as técnicas do GC, o Condor Água Verde adotou uma departamentalização estratégica, inclusive, com a incorporação de novos setores, como o Mundo Saudável. O novo departamento oferece uma ampla variedade de produtos diet, light e funcionais, todos organizados em um mesmo local e com uma comunicação visual específica para situar o consumidor.
Outro setor que passou por mudanças foi o de bebidas, que foi ampliado e separado entre alcoólicos e não alcoólicos, além de uma área para bebidas geladas. A ambientação utiliza painéis estáticos e digitais para criar uma atmosfera de loja especializada.
O setor de perecíveis também utiliza recursos visuais para se comunicar com o consumidor e tornar o processo de compra mais fluido e intuitivo. A comunicação visual ajuda o cliente a visualizar o setor desejado de qualquer ponto da loja, otimizando os percursos e a circulação entre os corredores.
Ainda tentando facilitar a rotina do consumidor, o Hiper Água Verde criou vários departamentos com itens presenteáveis, todos organizados em formato de lojas especializadas dentro do hipermercado. Assim, enquanto fazem suas compras habituais, os clientes podem economizar tempo para comprar presentes.
O setor de têxtil, por exemplo, possui diversos itens presenteáveis e foi reformulado para valorizar a exposição dos produtos. Também pensando na departamentalização, a perfumaria do Condor Água Verde adotou o conceito utilizado em free shops, oferecendo uma experiência diferenciada aos clientes.
A Floricultura também se assemelha às lojas especializadas e, além da nova exposição, ganhou uma variedade maior de itens para presentes, cuidados com flores e produtos de horticultura. Já o setor de bazar foi ampliado, oferecendo uma linha mais completa de presentes, incluindo produtos para momentos especiais da marca Wolff.
A padaria do Condor Água Verde merece destaque pela variedade de produtos oferecidos, além de um confortável ambiente para uma pausa nas compras para um café, um lanche ou almoço.
Outra mudança realizada foi a troca do mobiliário, inclusive do setor de congelados e refrigerados, que adotou equipamentos com design moderno e alta tecnologia para manter os produtos na temperatura ideal, aumentando a segurança alimentar e reduzindo o desperdício de alimentos.
Redação SuperHiper