Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave

Marca aposta em vinhos suaves e apresenta sua linha com selo termoativo; segmento é avaliado em R$ 2 bilhões, segundo estimativa do mercado

 

Reservado Concha y Toro é uma marca reconhecida mundialmente pela excelência e tradição de seus produtos, mas nem por isso deixa as tendências de mercado em segundo plano. Desenvolvida para agradar o paladar do consumidor brasileiro, que aprecia rótulos mais suaves e adocicados, a marca líder absoluta de vendas* apresenta sua linha suave, com os vinhos Sweet Red, e lançamento do Sweet Rosé e Sweet White.

 

Além dos novos vinhos suaves, a linha conta com a tecnologia do selo termoativo, uma grande novidade no rótulo. Esse selo está localizado no canto inferior do rótulo, e é um indicador de temperatura. Quando resfriado a 10ºC, o selo fica azul, mostrando que o vinho está ideal para consumo.

 

A linha Suave de Reservado Concha y Toro representa a entrada da marca num segmento avaliado em R$2 bilhões de reais, segundo estimativas do mercado. Dados da Ideal Consulting mostram que os vinhos suaves representam 58% do mercado brasileiro, sendo quase o dobro do mercado de importados.

 

“Identificamos que o segmento de vinhos suaves carecia de produtos com alto padrão de qualidade, respaldados por uma marca conceituada e premiada mundialmente, mas ainda assim com um desembolso acessível. A linha suave de Reservado Concha y Toro vem para inovar no segmento, e oferece uma oferta única e diferenciada”, afirma Pietro Capuzzi, Diretor de Marketing da Concha y Toro no Brasil.

 

Além de marca líder absoluta em vendas de vinhos importados no Brasil*, Reservado Concha y Toro apresenta giro 2x maior que a concorrência*. Além disso, é a marca mais conhecida da Vinícola Concha y Toro, e está entre as 5 top marcas mais lembrada entre os consumidores**.

 

Com mais de 135 anos de história, a Viña Concha y Toro é empresa líder no segmento de vinhos. Segundo dados da consultoria Wine Intelligence, atualmente é a maior exportadora de vinhos da América Latina, e uma das principais marcas de vinho do mundo presente em mais de 130 países. Sediada em Santiago do Chile, possui 12.313 hectares de vinhedos plantados nos melhores vales vitivinícolas do Chile, Argentina e Estados Unidos. Em 2021, a Viña Concha y Toro tornou-se uma Certified B Corporation, concedida para as empresas comprovadamente comprometidas com a agenda ESG.

 

SOBRE OS VINHOS

 

Reservado Sweet Rosé apresenta aromas intensos de frutas vermelhas, como morangos e cerejas. Sua acidez fresca e equilibrada, e sua doçura persistente, faz dele o par ideal para queijos cremosos e/ou adocicados e saladas.

 

Já o Reservado Sweet White, apresenta notas tropicais com destaque para o abacaxi. De sabor é doce e de acidez equilibrada, é a combinação ideal para saladas de frutas e pudim.

 

Ambos se juntam ao já conhecido Reservado Sweet Red, um vinho frutado com notas de frutas vermelhas, especialmente morangos e framboesas. De paladar doce e equilibrado, é um excelente acompanhamento para chocolates.

 

Redação SuperHiper 

Outras Notícias