Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Em comemoração ao “Dia Internacional da Cerveja”, celebrado na sexta, 4, o Grupo Petrópolis, maior empresa com capital 100% nacional do segmento, anuncia o retorno do tão especial e aguardado Beer Tour. A ação será executada durante todo o mês de agosto nas fábricas de bebidas do Grupo. Atualmente, a companhia possui oito unidades fabris, que estão distribuídas de forma estratégica nos municípios de Petrópolis (RJ), Boituva (SP), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA), Itapissuma (PE), Uberaba (MG) e Bragança Paulista (SP).
Realizado desde 2010, o Beer Tour do Grupo Petrópolis se tornou um verdadeiro sucesso, principalmente nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro, local onde é demonstrado todo o processo de fabricação e envase de uma das principais cervejarias do país. Ao todo, a companhia dispõe de mais de 130 produtos no portfólio, presentes em mais de 10 categorias diferentes.
O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo. Não à toa, o mercado de alimentos e bebidas possui uma participação extremamente relevante para a economia do País. Inclusive, segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) divulgado em fevereiro deste ano, apenas o setor de bebidas contribuiu com R?177 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Logo, produzir um produto tão especial e que traz um desenvolvimento significativo para o país, requer uma grande celebração. Iniciado no próximo sábado, dia 5, o Grupo Petrópolis oferecerá aos jornalistas credenciados, autoridades cervejeiras e influenciadores do setor, uma visita especial às unidades de Boituva, Uberaba e Alagoinhas, responsáveis pela fabricação de toda linha de cervejas distribuída no país: Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger, Cacildis, entre outras.
Recepcionados pelos mestres cervejeiros Leandro Silva (Uberaba), Álvaro Nogueira (Boituva) e Matheus Rodrigues Facca (Alagoinhas), os profissionais serão informados de todas as normas de segurança e receberão equipamentos de proteção individual, previamente ao início do passeio pela área fabril. Os convidados acompanharão desde o descarregamento das matérias primas, passando pela sala de brassagem e pelos tanques de maturação, até o envase, etapa em que a cerveja já é rotulada e embalada.
A visita durará, aproximadamente, uma hora e meia e, ao término, os participantes comemorarão o Dia da Cerveja com uma degustação harmonizada, sob a orientação dos mestres cervejeiros, que combina petiscos salgados e doces aos rótulos de cervejas especiais.
“Adotamos na nossa cadeia produtiva o que há de mais tecnológico no mercado. Não à toa, os equipamentos de todas as linhas de produção da companhia foram adquiridos na Alemanha e, consequentemente, são os mais modernos do mundo. A partir deles, atingimos a meta de 3,3 litros de uso de água para cada litro de cerveja, um resultado conquistado somente por cervejarias de alto padrão de produção e referência internacional. O beer tour é uma excelente oportunidade para demonstrar nossa eficiência, qualidade e diferencial competitivo no mercado de bebidas em todo o Brasil”, afirma Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.
Ao longo do mês de agosto, as demais unidades fabris da companhia também realizarão o beer tour com jornalistas renomados e autoridades cervejeiras da região. Lembrando que o beer tour apresenta, principalmente, a história por trás dos rótulos e as tecnologias utilizadas até a cerveja chegar na mesa do consumidor final. Ao todo, são mais de 20 mil colaboradores, que fazem os produtos da companhia chegarem aos lares brasileiros.
Além do Beer Tour, o Grupo Petrópolis apresentará o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente na unidade fabril de Uberaba, a mais moderna da companhia, contextualizando tudo sobre o universo cervejeiro.
Trata-se de um curso online sobre a bebida preferida entre brasileiros e consumidores do mundo todo. O conteúdo conta a história da cerveja, modo de produção, escola, estilo e famílias cervejeiras. Desenvolvido em parceria com a TV Ação, a série será um treinamento em potencial tanto para quem é cervejeiro, quanto para os apreciadores de cerveja.
“O Mundo da Cerveja é um material precioso para o Grupo Petrópolis, ao passo que traz um panorama do nosso dia a dia na produção das melhores cervejas do Brasil. As videoaulas serão divididas em módulos, com o objetivo de reunir além de conhecimento, inúmeras curiosidades sobre o universo cervejeiro”, finaliza Diego Gomes.
Redação SuperHiper