Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
O país possui mais de 930 mil sites de e-commerce, e muitos acreditam que a forma de pagamento é fator decisivo para a escolha de determinada loja virtual para finalizar a sua compra. Segundo a pesquisa E-commerce Trends 2024, realizada pela Opinion Box, mostra 39% dos entrevistados escolhem as lojas que utilizam o recurso, e que 64% dos consumidores conhecem e já utilizem esse meio.
O e-coomerce vem passando por transformações, e vem agradando os consumidores, pois facilita a vida dos usuários, e oferecer opções de pagamentos diversificadas pode atrair os consumidores para a sua loja. É importante que o comércio eletrônico acompanhe as mudanças e o surgimento de novas formas de pagamento, além de oferecer agilidade, rapidez, conveniência e seguranças.
Para 39% dos consumidores uma loja virtual ter o QRCode como forma de pagamento é um fator decisivo para escolher um e-commerce e finalizar sua compra. O varejista, além de oferecer frete grátis, promoções e ter um prazo de entrega diferenciado, ele precisa ampliar as possibilidades de pagamentos, para garantir que o consumidor compre em sua loja virtual.
Além do aumento da concorrência no mundo online, a frequência de quem compra online também cresceu: em 2022, o estudo mostrou que apenas 12% dos usuários compravam uma vez por semana. Agora em 2023, este número aumentou para 17%. A mesma coisa para quem compra várias vezes por semana, que quase dobrou, foi de 7% para 12%. Dos entrevistados, 23% optam pela compra online por ter os meios de pagamento de sua preferência.