Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Assaí se torna a rede alimentar de maior presença nos lares brasileiros

Pela primeira vez, rede de atacarejo está em primeiro lugar na Pesquisa da NilsenIQ Homescan, mostrando sua alta presença junto com a população

 

O Assaí Atacadista, segunda maior empresa supermercadista do Brasil, de acordo com o Ranking ABRAS 2023, agora também é a companhia com maior presença nos lares brasileiros, como mostrou a pesquisa da NilsenIQ Homescan. O resultado revelou que a rede teve uma taxa de penetração de 24,4% no primeiro semestre deste ano, isso representa que a marca está presente em um a cada quatro domicílios.

 

Foi a primeira vez que uma rede de atacarejo está na primeira posição no estudo. Em 2022, o Assaí ocupava o segundo lugar, com uma diferença de 3% em relação à 2023, e de 5% comparado ao ano de 2021. O resultado apresentado equivale a um universo de 556 mil habitações, ou seja, uma conquista de 3 milhões de moradias nos últimos dois anos.

 

“Com uma taxa de penetração impressionante, uma proposta de valor muito bem definida e uma expansão de sucesso, estou muito orgulhoso em constatar que, além de uma referência no país, somos a empresa alimentar mais presente nos lares brasileiros”, afirma o Belmiro Gomes, CEO do Assaí.

 

Criado para atender as necessidades de seus clientes, e com uma atualização contínua, o modelo de loja do Assaí está se expandido em cada vez mais cidades, com 13 inaugurações até o momento neste ano e com mais de 270 unidades ao redor do Brasil. Dessa forma, a companhia está ampliando o seu contato e reconhecimento com a sociedade.

 

Além disso, a empresa aumentou a quantidade de produtos por loja e inseriu um novo mix de serviços. Para os adeptos do digital, o Assaí firmou parcerias com empresas entregadoras de compras e reformulou seu aplicativo, oferecendo vantagens exclusivas aos seus usuários. “Além do compromisso permanente em oferecer preços baixos, nosso modelo de loja prioriza a experiência superior de compras. Isso mudou a percepção sobre o atacarejo e o Assaí, nos incorporando ainda mais na rotina de compras”, finaliza Belmiro.

 

Redação SuperHiper 

Outras Notícias