Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Decisão Atacarejo planeja expansão com novo modelo

Rede irá inovar com unidades express e também com novas bandeiras que irão surgir nos próximos anos

 

O Decisão Atacarejo, rede que atua em Belo Horizonte (MG), tem um novo plano de expansão para as suas lojas. Agora, a empresa irá atuar com lojas menores e express, que terá entre mil e dois mil metros quadrados, com um investimento médio de R$ 6 milhões para cada unidade, podendo variar de acordo com o perfil do estabelecimento e da região. O planejamento estratégico está relacionado à uma mudança no  comportamento do consumidor, além de seguir uma tendência global.

 

“O novo posicionamento do Decisão se dá  para atender uma mudança de comportamento no mundo, principalmente no mercado americano e europeu. Além da tendência das pessoas não fazerem mais compras mensais, e sim semanais ou diárias. Ninguém estoca mais produto como antigamente”, explica o CEO do Decisão Atacarejo, Leonardo Vilaça, em entrevista à SuperHiper. Dessa forma, o grupo entende que é mais adequado ter lojas menores, mas espalhadas em diversos pontos estratégicos, que atenderá melhor a demanda e diferentes perfis de consumidores. O plano prevê também uma melhora no atendimento do e-commerce, com entregas mais rápidas para o shopper on-line, podendo chegar em até 30 minutos.

 

A expectativa para implementação completa da nova estratégia é para daqui cinco anos, mas as primeiras mudanças começarão no início de 2024. “Estaremos reestruturando e trazendo profissionais de mercado para ajudar nesse processo. Algumas mudanças nas lojas, como e-commerce, padaria, açougue e hortifruti já foram implementadas em algumas lojas, mas as unidades que ainda não oferecem o serviço, serão atualizadas em 2024″, diz o Leonardo. Além disso, a meta é que para até 2026 a rede abra mais cinco pontos de vendas, chegando à 10 unidades.

 

O foco principal dessa mudança, além de atender a pessoa física, é atingir a pessoa jurídica, ou seja, bares, restaurantes, hotéis, entre outros, com um mix de produtos de cerca de 8 mil itens, que consegue atender todos esses segmentos de forma ágil. “O Decisão é uma empresa tradicional, mas que sempre priorizou inovação, e, além dos novos pontos de vendas, vão surgir novas bandeiras dentro do grupo. Falamos de Decisão Atacarejo, mas, em breve, teremos  lançamentos de novos modelos de negócio, principalmente no virtual, com novos formatos de lojas, e não só no atacarejo”, finaliza o CEO.

 

Redação SuperHiper 

Outras Notícias