Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
A criação de valor conjunto entre ind...
Duas das maiores redes varejistas de alimentos dos Estados Unidos aderiram ao programa de aceleração de iniciativas de descarbonização do estado de Nova York. Albertsons e Walmart passaram a fazer parte do The Clean Fight, projeto que, em seu quarto ano, se dedica a descarbonizar o armazenamento, distribuição e varejo de alimentos.
Como Customer Collaborators, as redes varejistas se unem a outras empresas para trabalhar conjuntamente visando desenvolver projetos e compartilhar conhecimentos que levem a um menor impacto ambiental de toda a cadeia de suprimentos do setor.
“Hoje existem cerca de 2.400 grandes supermercados no estado de Nova York, cada um deixando uma pegada de carbono equivalente à de mais de 600 automóveis. Existe uma imensa oportunidade para desenvolver e adotar soluções de descarbonização que sejam simples e fáceis de adotar”, afirma Kate Frucher, managing director do The Clean Fight.
As empresas participantes do programa irão acelerar 7 projetos de startups focadas na descarbonização da cadeia de suprimentos – cada empresa receberá US$ 125 mil para desenvolver provas de conceito (PoC), farão reuniões de negócios com as startups e darão apoio ao crescimento dessas empresas.
“Soluções e tecnologias inovadoras continuam a desempenhar um papel chave na redução de emissões nos supermercados, e é importante termos nossas lojas como parte do impulso a essa evolução”, afirma Suzanne Long, Chief Sustainability and Transformation Officer da Albertsons. Dentro de sua iniciativa ambiental Recipe for Change, a rede varejista tem o aumento da eficiência energética e do uso de gases de refrigeração como um ponto focal – que poderá ser atendido pelas startups do programa com possível roll-out nacional.
Redação Super Hiper.