Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
O shopper do futuro será mais velho, de diferentes etnias, e provavelmente viverá em uma família composta por poucas pessoas ou de várias gerações, de acordo com o relatório publicado no início de junho pela Kroger. Estes e outros fatores terão impacto direto nas compras, incluindo o que os consumidores compram e como fazem, de acordo com o relatório.
“Durante a próxima década, a diversificação da riqueza do consumo, da etnia, da dinâmica familiar e de muitos outros fatores terá um efeito substancial nos desejos e necessidades do consumidor médio”, observou o relatório. “As mudanças demográficas projetadas e os sinais de compra de alimentos fornecem um ponto de partida para ajudar as marcas a manterem a relevância e impulsionar o crescimento contínuo hoje e no futuro”.
Esta mudança terá impacto sobre a forma como os consumidores compram, e, embora estas mudanças sejam impossíveis de prever, o relatório divulgou uma análise dos produtos adquiridos com mais frequência e dos produtos adquiridos com menos frequência por geração.
Segundo o estudo, a Geração Z consome com mais frequência biscoitos, alimentos asiáticos refrigerados, queijo processado, pipoca e cremes de café. E consomem menos ovos orgânicos, frutos do mar, linguiça e carne bovina.
“Opções de lanches rápidos e práticos, como biscoitos, produtos assados e pipoca, são populares entre esta geração, que pode mudar à medida que envelhecem”, observou o relatório.
Já os Millennials, compram mais salgadinhos, pães, laticínios, queijo in natura e frutas. E consomem com menos frequência molho feito com ingredientes naturais e sucos congelados.
A Geração X compra com mais frequência salgadinhos (snacks), pães assados, produtos lácteos, queijo in natura e refrigerantes. Mas consomem menos molhos, sucos congelados e produtos para pets.
Muitas das compras mais frequentes dos millennials refletem as dos consumidores da Geração X, “sugerindo uma oportunidade para as marcas destacarem produtos complementares ou sabores adicionais para snacks, pão e leite”, afirmou o relatório.
“Eles também compartilham pontos em comum nas categorias menos compradas, apontando para uma oportunidade de inovação ou de diversificação de portfólios de produtos para melhor repercutir na Geração X e na Geração Y”, acrescentou o relatório.
O relatório também observou que a Geração Z, a geração mais jovem estudada, divergia das outras na forma como compram. Eles são mais propensos a comprar on-line e têm o maior índice de gastos com serviços de coleta. “Os compradores da Geração Z têm a maior taxa de gastos em serviços de compra on-line para retirada em comparação com outras gerações, ressaltando a importância dos pontos de contato digitais para influenciar as decisões de compra”, disse o relatório.
Os compradores da Geração Z gastam 2,6 vezes mais por viagem quando compram online para retirada, em comparação com compras na loja.
Fonte: Supermarket News