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Na última terça-feira, 18, a Sadia promoveu um evento especial em comemoração aos seus 80 anos de fundação. Imprensa, executivos do grupo, colaboradores e o presidente do Conselho Administrativo e Controlador da BRF (detentora da marca octogenária), Marcos Molina, estiveram presentes nessa grande celebração.
No ano em que se completa 80 anos da Sadia, a marca mais valiosa de alimentos do Brasil, vem focando na inovação para se manter atual e relevante. Sinônimo de qualidade e líder em diversas categorias, incluindo pratos e lanches prontos, a empresa é reconhecida por seu pioneirismo, como por exemplo, foi a primeira marca brasileira a oferecer serviço de atendimento ao consumidor (SAC), agregou tecnologia para trazer praticidade no preparo das refeições com o termômetro que avisa quando a ave está pronta e criou os Nuggets Originais.
“A Sadia é uma marca consolidada e que está sempre à frente do seu tempo. Isso permite que ela siga inovando e se renovando, conquistando a confiança da nova geração de consumidores, sem deixar de pensar no público que acompanha a marca há anos”, diz Marcos Molina, presidente do Conselho Administrativo e Controlador da BRF.
Mais recentemente, foi a primeira a incluir QR Code nas embalagens para dar aos consumidores informações sobre o produto, além de estar substituindo o código de barras por essa nova tecnologia. Todas as embalagens contam com QR code, que direciona para experiências digitais, como acesso a receitas com os produtos. Essa é a primeira vez que o QR code é utilizado de forma integrada com código EAN por uma empresa de alimentos no varejo. Além disso, o ícone auxilia na rastreabilidade dos produtos, já que está vinculado à linha de cada um deles. Essas inovações deram a Sadia o Prêmio GS1 – Inovação e Embalagem.
“A marca é reflexo do cuidado de quem está lá na granja, criando os animais; nas fábricas, produzindo; na distribuição, garantindo a entrega; nas diversas áreas da empresa, trabalhando em equipe para continuar inovando e fidelizando o consumidor”, afirma Miguel Gularte, CEO da Companhia.
Com o slogan “Seu dia pede Sadia”, em 2023, a marca reforçou sua vocação de parceria com os brasileiros em todos os momentos, dos cotidianos aos especiais. Esse posicionamento ganhou uma campanha especiail e acompanhou a mudança de embalagens da marca. As embalagens também passaram por uma renovação, destacando o amarelo vibrante da marca e o mascote LekTrek, além de trazer um tom de voz mais acessível, com informações mais visuais e de fácil compreensão. “O LekTrek é um dos mascotes mais amados do país e interage com várias gerações há 52 anos. O personagem estampa as novas embalagens da marca, com uma roupagem e trejeitos mais joviais, o que impactou em 30% na venda”, completa o Goulart.
Com o olhar para o futuro, a marca mira em novas gerações desenvolvendo produtos e campanhas que conversem com os jovens. Em 2024, a marca esteve presente pelo terceiro ano consecutivo como “rango oficial” do Lollapalooza Brasil e o primeiro como patrocinadora oficial do festival, aumentando seu investimento em 30% em relação ao ano anterior. Além disso, este é o quarto ano como patrocinadora oficial da NBA no Brasil, com presença na NBA House. Para 2025, a marca renovou com o Lollapalooza.
“As ativações em grandes eventos possibilitam a criação de conexões emocionais genuínas, já que o relacionamento dos jovens com as marcas extrapola as prateleiras do mercado e vai para outros ambientes, inclusive o digital”, explica o Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios.
Olhar para a Geração Z, é uma das apostas importantes da marca, por isso a presença em eventos importantes e a mudança até no comportamento do Lek Trek, que ganhou uma roupagem e trejeitos mais joviais nos últimos anos. Ele faz as dancinhas do momento, participa das brincadeiras e é divertido como esta geração.
“De acordo com a Kantar Painel, 9 milhões de lares espalhados pelo Brasil tem suas compras realizadas por jovens até 29 anos. Como potencial de compra, eles representam 14% de todo o volume de itens comprados nos domicílios brasileiros. É impossível pensar em manter o crescimento sustentável de uma marca sem se conectar a esse público”, finaliza Marcel.
De olho no mercado e no gosto do consumidor, a marca fez grandes lançamentos para o público, veja alguns deles:
Fonte: Redação SuperHiper.