Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Nos últimos seis anos, a rede alemã de supermercados de descontos ALDI viu sua penetração nas residências americanas avançar de 12% para 25%. Com um modelo de negócios focado em eficiência operacional e simplicidade para manter os custos baixos, e então repassar as economias para as etiquetas dos produtos, a varejista conta com uma receita ideal para um momento em que os americanos estão com o orçamento apertado.
O foco da empresa está em preços baixos. Ainda assim, a varejista encontrou espaço para reduzir os preços de mais de 250 itens para a temporada de verão do Hemisfério Norte (que começa na semana que vem). Como resultado, as vendas de carne saltaram 30% e, em itens como frango desossado, avançaram 50% na comparação anual.
“Essa é uma amostra da popularidade dos preços baixos e de como a ALDI se tornou sinônimo de economia para uma grande parte da população americana”, afirma o CEO da ALDI US, Jason Hart.
Além dos cortes de preços, a varejista vem em um ciclo de expansão agressivo, com a expectativa de inaugurar 800 lojas no território americano até o final de 2028. “Todo o nosso modelo de negócios tem como foco combater os efeitos da inflação, a partir de simplicidade e eficiência, para que os clientes economizem tempo e dinheiro em suas compras”, complementa o CEO.
Fonte: Redação SuperHiper.