Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Dia do Milho: Da festa junina ao cinema, o milho não pode faltar

Consumido há séculos por diversas comunidades, o milho é um dos alimentos mais presentes nas receitas de diversas nacionalidades, inclusive no Brasil

 

  Alimento básico de várias civilizações importantes ao longo dos séculos, entre elas os maias, astecas e incas, o milho é um produto rico em vitaminas e minerais. Do café da manhã, passando pelo almoço e jantar, ele combina muito bem com diversas receitas.

  Além dele in natura, entre a população brasileira, o milho é bastante aceito como amido, flocos, flocão, fubá e pipoca.

  Segundo dados da Horus, empresa especializada em cadeias de suprimentos, a categoria “flocos e flocão de milho” tem a maior incidência no carrinho de compras do shopper, assim como a maior média de itens levados por compra. Entretanto, o maior ticket médio gasto por compra é da categoria de milho para pipoca.

  No Brasil, com a chegada dos festejos juninos, nos próximos dias, o consumo dessa iguaria tende a crescer de forma considerável. Pamonha, bolo, broa, curau, canjica, entre outras receitas, tudo combina muto bem com esse período de celebração aos santos católicos como São João e São Pedro. Já nas salas de cinema, assistir um filme sem estar acompanhado com um saco de pipocas quentinha, é praticamente impossível.

  Portanto, para celebrar o Dia Nacional do Milho comemorado nesta sexta-feira, 24, que tal celebrar esta data preparando uma deliciosa receita a base de milho ou convidar a sua cara metade para aproveitar um cineminha com uma pipoca ao lado?

 

Redação Super Hiper. 

Outras Notícias