Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
A Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS promoveu nesta quinta-feira, 1, a Super Live em seu canal Portal ABRAS no Youtube. Os vice-presidentes da ABRAS (Vendas e Marketing, Celso Furtado; Serviços aos Associados, Thais Anselmo; Relações Institucionais e Administrativo, Marcio Milan e Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado), falaram sobre tudo o que vai acontecer durante o ABRAS’24 Food Retail Future que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro no Royal Palm Plaza, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
Rodrigo Segurado fez uma breve apresentação sobre a jornada dessas cinco décadas do evento. “Há 58 anos a ABRAS reúne anualmente os grandes empresários do setor para fazer um balanço do ano, discutir e debater os principais desafios e atualizar os empresários sobre o desenvolvimento do setor. Trata-se da tradicional e conhecida convenção ABRAS que a partir da gestão do presidente João Galassi, em 2021, foi remodelada e esse produto foi reposicionado, passando a se denominar ABRAS’24 Food Retail Future. Colocamos no nome do produto a sua principal função, o futuro e a estratégia do setor do varejo alimentar”
Segurado ainda apontou os principais diferenciais entre o modelo anterior do evento com o atual. “A grande mudança entre a tradicional convenção ABRAS para o ABRAS’24 Food Retail Future está no conteúdo programático, tanto da agenda empresarial, quanto da agenda econômica, política e institucional”.
– “O potencial do varejo alimentar na vida do consumidor”: Dymfke Kuijpers, sócia sênior e líder global de varejo da McKinsey & Co
– “O perfil dos consumidores brasileiros”: Luciana Medeiros, sócia e líder da indústria de consumo e varejo da PwC Brasil e Renato Meirelles, fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela
– “O contexto competitivo do varejo alimentar”: Jorge Rujana, líder de produtos de consumo para Américas Bain & Co
– “A relação dos consumidores com o varejo alimentar”: Domenico Tremaroli Filho, diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil
– “O ecossistema do varejo alimentar”: Cristiane Amaral, sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para América Latina e Will Auchinloss, líder de produtos de consumo e varejo da EY-Parthernon Americas
– “Marketing no varejo alimentar”: Philip Kotlher, professor Kellogg School of Management Northwestern University
– “Ampliação de valor para acionistas e consumidores”: Sidney Manzaro, sócio MD Indústrias de bens de consumo e varejo da Alvarez & Marsal Brasil
– “Redefinindo o varejo”: Giuseppe Stigliano, co-autor de varejo 4.0 e redifine retail, ex-CEO da Wunderman Thompson
Fonte: Redação SuperHiper.