Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Em sua participação na ABRAS’24 food retail future, momento ABRAS em Ação, o vice-presidente de vendas e marketing da ABRAS, Celso Furtado, fez uma retrospectiva sobre algumas das principais atividades desenvolvidas pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) nos últimos dez meses.
O VP abordou, primeiramente, o sucesso que foi a NRF Big Show, o principal evento do setor no mundo, organizado anualmente em Nova York e que reuniu mais de 40 mil participantes de 100 países.
Em meio à programação da NRF, o jantar ABRAS em Nova York, realizado no Hotel Fasano Nova York, foi uma das primeiras entregas proporcionadas pela ABRAS. “Este evento exclusivo tem sido fundamental para fortalecer o relacionamento e trocar visões entre os executivos do nosso setor”, declarou Celso.
Os desdobramentos e tendências do maior encontro do varejo mundial chegaram a São Paulo em mais um evento organizado pela ABRAS, o Pós-NRF 24. Realizado no Teatro B32, em São Paulo, Furtado também fez questão de demonstrar como foi importante organizar esse espaço de interação e troca conhecimentos.
“Aterrissamos o conteúdo assimilado na NRF no Pós-NRF ABRAS no Espaço B32, em São Paulo. Com grande troca de experiência e conhecimento. Para 2025, retornaremos a São Paulo, para o já tradicional Pós-NRF em São Paulo, no dia 28 de janeiro. Será uma oportunidade imperdível de discutir as tendências globais diretamente aplicáveis ao mercado brasileiro. Mais do que nunca, o futuro do varejo estará ao nosso alcance”, comentou o VP da ABRAS.
Sempre pensando em como proporcionar um evento que supere o anterior, a ABRAS trouxe para o Smart Market 2024 grandes nomes do setor supermercadista brasileiro, além de palestras de keynotes speakers de renome nacional e internacional. Celso também fez questão de destacar mais essa reunião, realizada no mês de abril, no Transamerica Expo Center, com um grande público presente. Evento esse que, também, engloba o Ranking ABRAS, Fórum de Eficiência Operacional, RAMA e Prêmio Profissionais do Ano ABRAS.
“O Smart Market é um encontro onde performance, métricas e as melhores práticas do varejo alimentar são discutidas. É um momento de aprendizado, troca de experiências e, claro, aprimoramento contínuo. Esse evento vem ajudando nossos empresários a enfrentarem os desafios do mercado com inovação e estratégia. Como neste ano, em 2025, será realizado novamente no Transamérica Expo Center, mas com um pequeno ajuste de data para os dias 21 e 22 de abril”, comentou Furtado.
O Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ESG foi outro grande evento e, claro, que o vice-presidente não poderia deixar de citá-lo. “Trata-se de um programa que já se consolidou no calendário da ABRAS desde 2021. O evento reúne as 16 entidades de classe empresarial e foca nos desafios estratégicos da cadeia de abastecimento, sempre em linha com a agenda ESG. Afinal, ser sustentável não é mais uma opção, é uma necessidade urgente para o futuro do varejo. Neste ano, fizemos uma mudança, o evento foi realizado no B Hotel Brasília, num grande momento de discussão e avanços na agenda ESG. Em 2025, será realizado no dia 9 de junho”.
Chegamos então ao ABRAS’24 food retail future em sua 58ª edição. Este é o ponto de encontro de todas as personalidades do setor para discutirmos as inovações e tendências que vão moldar o futuro do varejo alimentar no Brasil.
“Não tenho dúvida de que a edição de 2025 será ainda maior e mais impactante que esta que estamos vivendo. Marquem na agenda, porque este é um evento imperdível e está com data nova: 21, 22 e 23 de setembro de 2025. O que vocês estão vendo aqui, será muito maior o ano que vem”, completou Celso Furtado.
Em breve, confira a cobertura completa da ABRAS’24 food retail future no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira, às 20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS. E, também, na edição impressa da revista SuperHiper de outubro.
Fonte: Redação SuperHiper.