Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC

Grupo Pão de Açúcar (GPA) acaba de inaugurar cinco novas lojas da bandeira Minuto e uma do Mini Mercado Extra. Com isso, a companhia fortalece o formato de proximidade que oferece praticidade, agilidade e um sortimento completo de produtos com foco em conveniência e qualidade. E vem mais por aí. Ainda neste ano, a meta da rede é ter mais de 20 novas lojas neste modelo no Estado de São Paulo.

Confira, abaixo, onde ficam as unidades recém-inauguradas:

Minuto Pão de Açúcar
São Paulo – Rua Apeninos,1005, Paraíso
São Paulo – Rua Dr. Vila Nova, 160, Vila Buarque
São Caetano do Sul – Estrada das Lágrimas, 1270, São José
Sorocaba – Rua Vicencia Faria Verssagi,446, Jardim Emília
Valinhos – Rua Paiquere, 641, Apaga Fogo

Mini Mercado Extra

São Bernardo do Campo – Rua Miro Vetorazzo, 815, Dermarchi.

No balanço do quarto trimestre de 2024, o formato proximidade se manteve em destaque, com aumento de 14,4% nas vendas totais, suportado pela abertura de 59 lojas, considerados os últimos 12 meses (sendo 29 unidades, de outubro a dezembro do ano passado). As novas lojas continuaram a apresentar maturação acelerada (aproximadamente de sete meses, em média).

Também no formato de proximidade, as vendas mesmas lojas cresceram 4,9%. As unidades inauguradas, a partir de 2022, conservaram a posição de contribuir significativamente para esse avanço, registrando crescimento de dois dígitos nas mesmas lojas, evidenciando a eficácia dos projetos de expansão dos últimos anos. No quarto trimestre do ano passado, a companhia registrou um avanço relevante no market share (+1,6 p.p.) em comparação aos supermercados menores (com menos de 1.000 metros quadrados), mantendo a disciplina de rentabilidade em um formato que proporciona margens atrativas para o grupo.

Fonte: Redação SuperHiper

Outras Notícias