Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Grupo Mateus retoma expansão no Pará com inauguração simultânea de duas lojas

grupo Mateus, uma das maiores empresas de varejo alimentar do País, retoma sua expansão no estado do Pará com a inauguração simultânea de duas novas lojas do Mix Mateus, bandeira de atacarejo, que oferece produtos voltados tanto para pequenas empresas quanto para o consumidor final. As unidades estão localizadas nos bairros Cidade Nova, em Ananindeua (PA), e Novo Horizonte, em Marituba (PA), e serão abertas ao público a partir desta sexta-feira (4). Com isso, a rede passará a ter 277 lojas em operação, sendo 80 lojas de varejo, 94 atacarejos e 103 eletros.

A inauguração das duas unidades representa a criação de 600 novos empregos diretos, fortalecendo o compromisso da rede com o desenvolvimento econômico local. No total, o grupo Mateus já emprega 9.448 colaboradores no Pará e mais de 57 mil nos nove estados onde atua, nas regiões Norte e Nordeste.

“A abertura simultânea dessas lojas é um marco para nossa operação no Pará. Estamos falando de duas grandes estruturas pensadas para atender com eficiência, preço justo e variedade tanto o consumidor final quanto o pequeno empreendedor. Seguimos com um plano de expansão sólido e responsável, que impulsiona não só o crescimento da empresa, mas também da economia nas regiões em que atuamos”, destaca o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.

Estrutura

Os dois espaços oferecem estrutura moderna e ampla oferta de produtos e serviços diferenciados em seções, como açougue, padaria, peixaria e hortifrúti, entre outros. A loja do bairro Cidade Nova tem 255 vagas de estacionamento para carros e 35 para motos, além de 24 check-outs e um salão de vendas com mais de 3.600 metros quadrados. Já a unidade de Marituba possui 190 vagas de carro, 64 vagas de motos, além de mais de 4.300 metros quadrados de área de vendas.

O segmento de atacarejo tem se mostrado estratégico na expansão da companhia, especialmente por reunir a eficiência logística do atacado com o poder de atração do varejo. “Apostamos no crescimento do Pará como um polo de consumo e produção. O comportamento do consumidor paraense é exigente e dinâmico, e isso exige que estejamos sempre inovando, oferecendo experiências de compra cada vez mais completas, não só no Pará, mas em todos os estados onde estamos presente”, afirma o diretor de operações Norte, Aldo Junior.

O grupo Mateus é a terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil, segundo o Ranking ABRAS 2024, atuando com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. A rede está presente nos Estados do Maranhão, do Pará, do Piauí, do Ceará, da Bahia, de Pernambuco, de Sergipe, de Alagoas e da Paraíba.

Fonte: Redação SuperHiper

Outras Notícias