MTE fiscaliza mais de 800 empresas para garantir cumprimento da Lei de Igualdade Salarial
Em setembro, os auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) visitarão 810 empresas com 100 ou mais empregados para verifi...
Mantendo a tradição e pelo 59º ano consecutivo, entre os dias 21 e 24 de setembro, em Campinas (SP), a liderança empresarial do varejo alimentar brasileiro se reunirá para construir o futuro.
A ABRAS’25 food retail future tem como objetivos: (i) apresentar e debater a visão de futuro e da estratégia empresarial para o setor de varejo alimentar brasileiro; (ii) a perspectiva institucional, discutindo os avanços regulatórios e nas relações governamentais; (iii) o ponto de vista de fornecedores e de parceiros de negócios, a partir do olhar da indústria e dos prestadores de serviços; (iii) ampliar os relacionamentos e os negócios, (iv) além de celebrar a união, o progresso e as conquistas setoriais.
A edição reunirá mais de 1.200 líderes, entre empresários, executivos, parceiros, especialistas e autoridades de destaque no setor.
Exclusivo para convidados, o encontro subsidia as principais decisões dos empresários do varejo alimentar brasileiro. Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, “A ABRAS’25 food retail future é um roteiro de transformação para o nosso setor, com conteúdo curado e pensado estrategicamente para o momento atual e para o futuro do varejo supermercadista no Brasil.”
Com um time de palestrantes de renome nacional e internacional, a ABRAS presta um serviço ao setor e ao país, colocando em pauta os novos caminhos para o setor. O tema central desta edição será o conceito de Share of Life, com foco em ampliar a participação na vida cotidiana do consumidor e em demonstrar como essa estratégia pode gerar crescimento, inovação e perenidade para os negócios.
9h45
A importância estratégica do Share of Life para o varejo alimentar – Crescimento, margens e perenidade
– Tom Kilroy, Sócio-líder Global de Varejo Alimentar Mckinsey & Company
– Jeff Owen, Sênior Adviser da Mckinsey & Company e ex-CEO da Dollar General Corporation
11h45
O potencial da jornada do consumidor para Share of Life – Como a indústria e marketplaces utilizam a inteligência de dados para fidelizar os clientes
– Domenico Tremaroli Filho, Diretor de Atendimento ao Varejo da NIQ Brasil
– Magali Aquino, Head Comercial de Supermercados do Mercado Livre
– Gustavo Bruno, CEO Mars Pet Brasil
14h15
A próxima década do varejo alimentar – Seis disrupções que vão redefinir o varejo e o potencial de ampliar a relevância das marcas na vida das pessoas
– Marc-André Kamel, Sócio e Líder Global de Varejo da Bain & Co.
15h20
A voz do consumidor – Oportunidades de ampliação de participação na vida do consumidor baseados em práticas locais e resultados de estudo global da PWC
– Luciana Medeiros, Sócia-Líder de Consumo e Varejo da PWC do Brasil
– Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza
16h45
IA transformando dados em ouro – O poder da inteligência artificial no incremento de resultados
– Ari Kertész, Líder da Prática de Varejo Alimentar da Accenture nos Estados Unidos
– Marcello de Zagottis, COO da RD Saúde – Raia e Drogasil
Serviço
Evento: ABRAS’25 Food Retail Future
Data: 22 e 23 de setembro de 2025 (sessões de conteúdo e exposição)
Local: Royal Palm Plaza Hall Eventos – Campinas (SP)
Assessoria de Imprensa ABRAS: Amanda Leiria – assessoria@abras.com.br – (61) 99126-6067
Credenciamento de imprensa, clique aqui.
Fonte: Redação SuperHiper