Supermercados BH fecha 2025 com 403 lojas em MG e ES
O ...
Cuidar é uma tarefa intrínseca ao varejo alimentar, mas que ganha novos contornos com a recente aprovação, pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS), do Projeto de Lei 2158/2023, que autoriza a venda de medicamentos em supermercados, seguindo as mesmas normas atualmente cumpridas pelas farmácias tradicionais.
A proposta tem apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) que entende que a medida possibilita a ampliação do acesso da população à saúde e ao bem-estar, com medicamentos mais baratos, sem comprometer a segurança do consumidor.
Por essa razão, o tema ganhou destaque durante a ABRAS´25 food retail future por meio da apresentação ABRAS em Ação – Overview do Mercado Farma, Saúde e Bem-Estar pelo consultor da entidade, Rodrigo Segurado. E, também, por fazer parte do conceito principal desta edição do evento: Share of Life – amplie a participação na vida do consumidor.
Durante sua fala, Segurado apresentou um material detalhado sobre o tema dividido em seis partes: dimensionamento do mercado, principais categorias de produtos e serviços, principais fabricantes, características do varejo, principais tendências do mercado e oportunidades do varejo farma, saúde e bem-estar para o varejo alimentar.
Confira, a seguir, um resumo da apresentação:
Principais tendências do mercado farma, saúde e bem-estar:
Principais vantagens da instalação da “farmácia completa” nos supermercados:
Em breve, confira a cobertura completa da ABRAS’25 food retail future na edição impressa da revista SuperHiper de outubro.
Fonte: Redação SuperHiper