Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Uma celebração que une setor e consumidores

Em 2022, a ABRAS lançou oficialmente uma nova data no calendário promocional brasileiro: o Dia dos Supermercados, celebrado no mês de novembro. Para este ano, ela continuará a ser comemorada em novembro, mas no dia 12, data conhecida como o Dia Nacional do Supermercado. Além de ofertas especiais, a campanha tem como proposta transformar as lojas em espaços de experiência, com degustações, lançamentos de produtos, ações comemorativas e surpresas para os mais de 30 milhões de consumidores que passam diariamente pelos supermercados.

Desde a primeira edição, a adesão cresceu. Grandes varejistas e marcas uniram forças, resultando em experiências de compras diferenciadas e em aumento real das vendas. Exemplos de redes que registraram crescimento expressivo de vendas durante a ação foram: Grupo Amigão (15%), Supermercados Violeta (15,6%) e Grupo TOP (10%).

ORIGEM

A origem da data remonta ao Dia Nacional do Supermercado, instituído em 12 de novembro de 1968, quando foi aprovada a Lei 7.208, que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Desde então, a ABRAS promove um jantar anual de confraternização para convidados, que é realizado normalmente na primeira ou segunda semana de novembro. Para tornar a comemoração ainda mais abrangente, a ABRAS ampliou o conceito e criou a campanha do Dia dos Supermercados, voltado diretamente ao consumidor. Celebrada nas lojas, a data aproxima o setor do público e reforça o papel essencial dos supermercados no cotidiano das famílias brasileiras.

COMO POTENCIALIZAR A CAMPANHA

Para os supermercadistas, o Dia dos Supermercados também é uma grande oportunidade de maximizar vendas e fortalecer a relação com os clientes. A SuperHiper separou algumas indicações estratégicas que incluem:

  • Plano de mídia eficiente: explorar multicanalidade, com comunicação no ponto de venda e nas redes sociais
  • Brindes e recompensas: oferecer mimos que aumentam o engajamento e incentivam compras adicionais
  • Promoções relâmpagos e combos: criar senso de urgência e ampliar o tíquete médio
  • Programas de indicação: estimular clientes a trazerem novos consumidores para a loja.

Com essa combinação, o Dia dos Supermercados se firma como a maior data promocional do varejo alimentar brasileiro, unindo tradição e inovação para fortalecer ainda mais o relacionamento entre o setor e os consumidores.

Participe!

Participe do Dia dos Supermercados. Valorize quem passa todos os dias em nossas lojas. Baixe o material da campanha em nosso site: https://diadossupermercados.abras.com.br/

Fonte: Redação SuperHiper

Outras Notícias