TRF-3 reduz valor de multa tributária qualificada por falta de reincidência
No julgamento do Tema 863 de repercus...
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) publicou portaria suspendendo os prazos processuais em primeiro e segundo graus nesta segunda-feira (3/11). A decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Martins Costa, como medida de proteção ao direito de acesso à Justiça.
Os prazos voltam a correr normalmente nesta terça-feira (4/11).
A suspensão foi motivada por relatos de dificuldades de acesso registradas no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), que passou a exigir, a partir desta segunda-feira (3/11), autenticação em múltiplos fatores — novo procedimento de segurança determinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Reunião da Satergs com a Presidência do TRT-RS.
Durante a manhã, a Secretaria-Geral Judiciária (SEGJUD) recebeu relatos de advogados com problemas de login no sistema.
A situação foi tratada em reunião entre a Presidência, a SEGJUD e a Secretaria-Geral de Tecnologia e Inovação (SGTI), que acompanha o caso e mantém contato com o CNJ.
As dificuldades enfrentadas também foram relatadas por dirigentes de entidades da advocacia e pelo Ministério Público do Trabalho no RS (MPT-RS).
Um dos relatos ocorreu em reunião da diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS (Satergs) com a Presidência e a SGTI do TRT-RS.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT-RS)
Fonte: TRT 4ª Região – 03/11/2025