Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Deputados da Frente Parlamentar CSE focam em projetos de lei prioritários para o setor

 

 

A Comissão Executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (CSE) está trabalhando uma série de projetos prioritários que se encontram em votação no Plenário da Câmara do Deputados, em regime de urgência. São projetos como:

 

PL 4132/2012 - TRABALHO INTERMITENTE - Permite a contratação com jornada flexível, sem prejuízo das garantias conquistadas pelo trabalhador, possibilitando, principalmente, aos jovens do primeiro emprego, conciliar os estudos e outras obrigações. Segundo estudos apresentados pelas Entidades que compõe a UNECS, a aprovação deste projeto de lei deverá gerar, de imediato, mais de 2,5 milhões de empregos.

Para a entidade, o momento atual, às vésperas da realização das Olimpíadas, é fundamental para o Brasil se adequar à realidade internacional do trabalho, gerando maior segurança aos empreendedores e mais postos de trabalhos especialmente para os jovens e adultos da terceira idade.

 

PL 5451/2009 - PROMOTORES DE VENDAS E DEMONSTRADORES DE MERCADORIAS – Essa função, de promotor de vendas, é realidade desde a década de 50, quando a indústria e os distribuidores atacadistas começaram a oferecer mão de obra especializada para a melhor exposição de seus produtos nos supermercados.  Esses profissionais, que atuam na reposição nas lojas, surgiram pela necessidade de um trabalho de exposição e merchandising especial para cada produto, e, portanto, devem ter sua função reconhecida, conforme este projeto de lei.

 

Participaram da Reunião Café da Manhã da Frente CSE, que aconteceu ontem (8/6), em Brasília, e debateu esses projetos:

 

DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO (PSDB/RN) - PRESIDENTE DA FRENTE CSE

DEPUTADO CARLOS MARUN (PMDB/MS) – VICE-PRESIDENTE DA FRENTE CSE

DEPUTADO LUIZ CARLOS BUSATO (PTB/RS) – VICE-PRESIDENTE CSE

DEPUTADO FELIPE MAIA (DEM/RN)

DEPUTADO HERCULANO PASSOS (PSD/SP)

ALEXANDRE SEABRA – ABRAS

NEWTON GARCIA – ABRASEL

CARLOS REZENDE – CACB

JOÃO HENRIQUE HUMMELL - ASSESSOR  DA FRENTE CSE

ANTÔNIO NETO – ASSESSOR DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO

 

 

Fonte: Redação Portal ABRAS

Outras Notícias