Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Heineken confirma conversas com Kirin em negócio no Brasil



- A Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, confirmou que está discutindo sobre a possibilidade de um acordo para as operações brasileiras da japonesa Kirin.



A Brasil Kirin opera 12 cervejarias no País e foi criada em 2011 depois que a Kirin pagou R$ 6,3 bilhões pelo controle da brasileira Schincariol. A Heineken divulgou, um comunicado curto, que as discussões estavam em andamento e que não poderia haver certeza de que qualquer acordo seria alcançado. Já a Kirin afirmou que continua se concentrando principalmente na expansão no Brasil, mas considera alternativas, incluindo uma parceria estratégica ou venda.


"Estamos considerando todas as opções, inclusive uma discussão com a Heineken", disse um porta-voz da Kirin. A companhia tem perdido participação de mercado no Brasil, com queda nas vendas no ano passado, enquanto o real enfraquecido aumentou os preços de algumas das principais matérias-primas.


O diário de negócios japonês Nikkei havia dito anteriormente que a Heineken pagaria cerca de 100 bilhões de ienes (US$ 872,3 milhões) pelo negócio. Tal preço refletiria o atual estado de fraqueza do mercado brasileiro que permitiria à Heineken se tornar a segunda maior cervejaria do Brasil. Um analista de bebidas da Société Générale Andrew Holland disse acreditar que o principal incentivo da Heineken ao tentar expandir-se no Brasil seria tornar-se um rival mais forte no coração da AB InBev, que tem tomado mercados da cervejaria holandesa./Reuters

 


Fonte: DCI - São Paulo

Outras Notícias