Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Supermercados mantêm inaugurações

Matéria originalmente publicada no Jornal Acaps – Ed. 18/2020

Várias redes de supermercados do Estado mantiveram seus projetos de expansão ao longo de 2020 mesmo diante da crise instalada com a pandemia, realizando inaugurações, aquisições, ampliações e reformas de lojas.

No grupo de empresas associadas à Acaps, foram identificadas até outubro 17* inaugurações na Grande Vitória e também em cidades estratégicas do interior, como Linhares e Cachoeiro. Além de novas instalações, algumas redes investiram na compra de empreendimentos já existentes, como o Super. Locatelli, que adquiriu lojas em municípios do Norte, como Pinheiros e Pedro Canário.

Este movimento do mercado supermercadista vem de encontro com a recente divulgação da Junta Comercial do Espírito Santo, que demonstrou que 11.392 empresas foram abertas no Estado, de janeiro a outubro deste ano. Apesar deste número ser menor em relação ao mesmo período de 2019, quando foram registradas 856 empresas novas a mais, o dado divulgado mostra que a pandemia não interrompeu totalmente os investimentos em novos empreendimentos para o ano.

mapa-completo

Outras Notícias