Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Começou o Outubro Rosa. Apoie esta causa!

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê o surgimento de 790 novos casos de câncer de mama só no Espírito Santo até o final deste ano. Ainda segundo o Inca, o câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres em todo o mundo.

Por este motivo, a prevenção da doença ganha grande destaque nas redes sociais e em toda mídia capixaba neste mês através da campanha “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de incentivar as pessoas a fazerem suas consultas e exames médicos preventivos.

Há doze anos, a campanha é organizada pela Afecc – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, vinculada ao Hospital Santa Rita, e o lançamento oficial ocorreu no Palácio Anchieta no dia 30 de setembro, com a presença do governador Renato Casagrande, da primeira-dama Maria Virgínia Casagrande, e da presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, Marilucia Dalla.

Durante a pandemia, segundo o Conselho Federal de Medicina, houve no Espírito Santo uma redução de 36% no total de procedimentos médicos ambulatoriais eletivos no SUS. No âmbito nacional, o exame de mamografia bilateral para rastreamento de câncer, também pelo SUS, sofreu uma queda de 48%.

Em 2021, o Outubro Rosa vem para fortalecer o alerta “A prevenção é essencial” e, durante todo o mês, a Afecc realizará ações com o objetivo de disseminar informações referente à importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Acompanhe o instagram @afecces e apoie esta causa!

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias

?>