Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Aliança estratégica para desenvolvimento do varejo alimentar é apresentada na ABRAS´23

No painel ABRAS em Ação, a VP de Serviços aos Associados compartilha a parceria entre a NIQ e a ABRAS, além de divulgar o Relatório Smart Market 2023

 

No primeiro ABRAS em Ação do dia, Thais Anselmo, Vice-presidente de Serviços aos Associados, apresentou a aliança estratégica entre a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a NIQ. Além disso, ocorreu o lançamento do Relatório Smart Market 2023, com insights de gestão e metodologia estratégica para os supermercadistas.

 

A palestra iniciou junto com um convidado, Rodrigo Butrageño, Diretor de Varejo da Nielsen Brasil. A NIQ tem uma cobertura completa, confiável e imparcial de mais de 1 milhão de pontos de vendas do varejo brasileiro e, os palestrantes, o compartilharam com o público a nova parceria entre as instituições.

 

Essa iniciativa contribuirá com o sucesso do relacionamento entre os supermercados e a indústria, criando uma linguagem comum para os setores e expansão dos negócios. A NIQ tem uma base de dados seguros e controlados, que gera recursos para o desenvolvimento do varejo via ABRAS e associações estaduais.

 

Hoje, já tem alguns grupos de supermercados que estão participando dessa aliança, dentre eles: Carrefour, Supermercados BH, Koch, Grupo Apoio, Super São Judas Tadeu, entre outros.  “Fazemos o trabalho de cuidar das informações e queremos ter todos os varejos compartilhando os seus dados com a indústria”, afirma Brutageño.

 

Semana Técnica Internacional ABRAS

Em maio deste ano, a ABRAS proporcionou a Semana Técnica Internacional, que aconteceu na Espanha. O objetivo foi levar conhecimento e atualização sobre o potencial e a importância das marcas próprias no varejo alimentar, em uma semana técnica internacional imersiva.

 

A semana contou com a participação de grandes players do setor, como o Grupo Muffato, Plurix, Supermercados São Luiz, Tenda Atacado e Supermercados Avenida. A ocasião foi marcada pela visita ao Mercadona, importante empresa espanhola do setor. Estima-se que 9 a cada 10 espanhóis são consumidores da marca, com 1600 lojas na Espanha e 40 em Portugal. Além disso, foi apresentado para os presentes o Centro de Inovação do Mercado.

 

Lançamento do Relatório e Dashbord Smart Market 2023

Continuando o evento, Thais convidou o Vice-presidente de Ativos Setorias, Rodrigo Segurado, para subir ao palco e fazer o anúncio sobre o lançamento do Relatório e Dashbord do Smart Market 2023. O primeiro, é um relatório completo sobre o Samart Markt,  já o Dashbord traz um layout interativo com os 10 painéis de gestão, apresentando 397 indicadores para todas as áreas: estratégica, tática e institucional. Assim, o material disponibiliza uma série de informações para a liderança do setor.

 

Além disso, Thais reforçou o convite para os supermercadistas participarem do ABRAS em Nova York, em que será realizado um jantar exclusivo durante a NRF, no Fasanos.  Outro ponto destacado pela Vice-presidente foi para que o público fizesse a inscrição para o Prêmio Profissionais do Ano da ABRAS.

 

Redação SuperHiper 

Outras Notícias