Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Acaps segue firme contra aumento da carga tributária

A Acaps segue acompanhando as propostas da reforma tributária e, por meio da Abras, tem participado ativamente junto à Unecs (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços) para impedir a aprovação de projetos que resultem no aumento da carga tributária brasileira.

O advogado tributarista Alexandre Fiorot, da assessoria jurídica da Acaps, representa a entidade nas reuniões realizadas com o objetivo de discutir os impactos das mudanças sugeridas. Ele ressalta que a ampliação de programas socias como o Bolsa Família, por exemplo, irá influenciar de forma direta no aumento dos preços de bens e serviços e do aluguel.

“É preciso cuidado para que as medidas não tragam ainda mais impostos para o cidadão. Defendemos que o Governo deve primeiro fazer a sua parte mediante uma reforma administrativa”, ressalta Dr. Alexandre Fiorot.

Ele diz ainda que empresas do Lucro Presumido, prestadoras de serviços relevantes (inclusive escolas, planos de saúde e empresas de segurança), bem como de locação de imóveis, correm o risco de sofrerem um forte aumento em sua carga tributária. O reflexo será o repasse do aumento para a população, caso os Projetos de Lei referentes ao Imposto de Renda e à Contribuição Social Sobre Bens e Serviços (CBS) sejam aprovados.

“A verdade é que todos sofrerão algum aumento diretamente, seja pelo aumento da sua própria carga tributária, ou indiretamente, por terem que assumir o aumento da carga tributária de terceiros na aquisição de bens, serviços e aluguel. A população precisa ser informada e estar ciente de todos os prejuízos”, alerta Dr. Alexandre Fiorot.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias

?>