Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Justiça Federal da 3ª Região adota pagamento de custas via Pix ou cartão de crédito a partir de 24 d

A Justiça Federal da 3ª Região, que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, adota, a partir do dia 24, uma nova modalidade de recolhimento de custas e despesas judiciais, por meio da plataforma digital PagTesouro, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). 

A alteração promovida pela Resolução 790/2025 possibilitará o recolhimento por Pix ou cartão de crédito. Será necessário anexar aos autos o comprovante emitido pela STN.

O pagamento mediante Guia de Recolhimento da União (GRU), realizado na Caixa Econômica Federal, permanece válido. Nesse caso, deverá ser juntado, nos autos, o boleto com autenticação bancária original ou comprovante da quitação (extraído da internet, do caixa eletrônico ou do aplicativo de celular). 

Para mais informações acesse a página do TRF3. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Fonte: TRF 3ª Região – 10/07/2025

Outras Notícias